Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de maio de 2024

Barrados no baile


Por Zona Livre Publicado 03/01/2019 às 17h40 Atualizado 19/02/2023 às 13h55
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Maringá deu a vitória a Carlos Massa Ratinho Junior e foi bem expressiva. Fez mais da metade dos votos, 50,78%. Contou com o apoio de antigos aliados, como o economista e deputado federal Edmar Arruda, o engenheiro e vereador Sidnei Telles, do advogado e deputado estadual Wilson Quinteiro. Ganhou apoio de novos aliados, como o prefeito Ulisses Maia, o militar Sargento Fahur, que se tornou o deputado federal mais votada no Paraná na eleição de 2018, só para citar alguns nomes.
Se esperava, pelos apoios e resultados, uma participação de Maringá no primeiro escalão do governo Ratinho Junior. Mas a expectativa foi frustrada. Depois de muitos anos com representantes de peso em pastas importantes dos governos do Paraná, os maringaenses ficaram de fora da equipe do novo governador.
Pela qualidade dos apoios que teve na terceira maior cidade do estado e pela votação recebida, ninguém entendeu, até agora, o que aconteceu.
Ao contrário, cidades do Oeste, como Cascavel, do Sudoeste e até as vizinhas Campo Mourão e Apucarana foram bastante prestigiadas, emplacando nomes em funções relevantes.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Escritores se unem em novo livro de poesias sobre as enchentes no RS; saiba mais


A editora gaúcha Bestiário está lançando uma antologia de poemas dedicada às vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul….


A editora gaúcha Bestiário está lançando uma antologia de poemas dedicada às vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul….