Barrados no baile


Por Zona Livre

Maringá deu a vitória a Carlos Massa Ratinho Junior e foi bem expressiva. Fez mais da metade dos votos, 50,78%. Contou com o apoio de antigos aliados, como o economista e deputado federal Edmar Arruda, o engenheiro e vereador Sidnei Telles, do advogado e deputado estadual Wilson Quinteiro. Ganhou apoio de novos aliados, como o prefeito Ulisses Maia, o militar Sargento Fahur, que se tornou o deputado federal mais votada no Paraná na eleição de 2018, só para citar alguns nomes.
Se esperava, pelos apoios e resultados, uma participação de Maringá no primeiro escalão do governo Ratinho Junior. Mas a expectativa foi frustrada. Depois de muitos anos com representantes de peso em pastas importantes dos governos do Paraná, os maringaenses ficaram de fora da equipe do novo governador.
Pela qualidade dos apoios que teve na terceira maior cidade do estado e pela votação recebida, ninguém entendeu, até agora, o que aconteceu.
Ao contrário, cidades do Oeste, como Cascavel, do Sudoeste e até as vizinhas Campo Mourão e Apucarana foram bastante prestigiadas, emplacando nomes em funções relevantes.

Sair da versão mobile