Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de maio de 2024

Câmeras flagram assassinato após briga de bar, em Sarandi; VÍDEO


Por Monique Manganaro Publicado 03/07/2020 às 13h45 Atualizado 24/02/2023 às 12h42
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Polícia Civil teve acesso a imagens de câmeras de segurança que flagraram o momento em que um homem é morto a tiros em Sarandi. O crime aconteceu na noite desta quinta-feira, 2,  após uma briga de bar, no Jardim Universal. 

De acordo com o delegado de Sarandi, Adriano Garcia dos Santos, a vítima foi identificada como Fábio Aparecido Costa, de 53 anos. Nas imagens é possível vê-lo fugindo de outros dois homens, um deles, o atirador, de 46 anos, com quem a vítima teria discutido anteriormente. 

“Foram analisadas filmagens do circuito de câmeras de uma residência e verificou-se que Fábio aparece nas imagens no meio da rua em uma provável discussão. Logo em seguida, Fábio parece se assustar e desviar as algo (possivelmente um disparo de arma de fogo). Ele corre em direção à Avenida Universal e se vira novamente, em seguida, [o suspeito] (calça jeans, blusa preta e jaqueta preta) corre em sua direção. Ele é acompanhado por outro indivíduo de roupa clara”, detalha o delegado. 

Momentos depois, a vítima é baleada. “Testemunhas relataram, informalmente, que [o suspeito] sacou a arma e efetuou pelo menos dois disparos antes de acertar a vítima. Este foi perseguido a pé, até a frente de sua residência, onde foi alvejado e veio a óbito”, acrescenta Santos. 

Conforme a polícia, o homem que aparece nas imagens vestindo roupas claras ainda não foi identificado. 

Vídeo: divulgação/Polícia Civil

O atirador também foi socorrido baleado. Segundo a polícia, ele mesmo teria se ferido ao manusear a arma. Ele foi atendido e encaminhado ao Hospital Metropolitano de Sarandi, onde precisou passar por uma cirurgia. 

Conforme Santos, após o crime, policiais foram até a empresa do atirador buscando localizar a arma do crime. No entanto, durante revista pelo local, os investigadores localizaram uma bolsa com porções de drogas e uma quantia em dinheiro. 

“Em relação ao homem (de roupa clara) que é visto na imagem, em companhia do [suspeito], não é possível dizer, apenas com base nas imagens, que ele tenha participação nos disparos”, acrescenta o delegado. 

Segundo ele, a polícia ainda trabalha para identificá-lo e pede que qualquer informação que possa ajudar na investigação sejam repassadas aos policiais. 

Até a manhã desta sexta-feira, 3, a arma ainda não havia sido encontrada. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Correios não recebem mais roupas para o RS; saiba quais produtos podem ser doados


Os Correios anunciaram que não estão mais recebendo doações de roupas para os desabrigados do Rio Grande do Sul. As…


Os Correios anunciaram que não estão mais recebendo doações de roupas para os desabrigados do Rio Grande do Sul. As…

Geral

Companhia de saneamento do RS recupera 65 de 67 de estruturas afetadas pelas chuvas


A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) informou nesta quinta-feira, 16, que já restabeleceu 65 das 67 estruturas severamente danificadas pelas…


A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) informou nesta quinta-feira, 16, que já restabeleceu 65 das 67 estruturas severamente danificadas pelas…