400 Carteiras de Habilitação ainda aguardam serem retiradas da Ciretran de Maringá


Por Victor Ramalho/CBN Maringá
Foto: Reprodução/Arquivo/Detran-PR

O levantamento é do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR). Em todo o Estado, cerca de 35 mil CNHs ainda aguardavam a retirada em suas unidades em novembro de 2021. De lá para cá, apenas 5% do total (1.750 carteiras) foram retiradas pelos proprietários.

Segundo o Detran-PR, os Correios realizam até três tentativas de entrega da Carteira de Habilitação na casa do condutor. Caso ele não seja localizado, o documento permanece na Central dos Correios do respectivo município por até 20 dias. Após esse período, a CNH é devolvida até a respectiva Ciretran.

Para realizar a retirada da habilitação, o condutor deve comparecer na Ciretran de seu município, de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h. Não há necessidade de agendamento de horário. A 13ª Ciretran de Maringá fica localizada na Rod. Eng. Osvaldo Pachêco de Lacerda, nº 361, no Parque Industrial.

LEIA TAMBÉM: 1,7 milhão de contribuintes já realizaram o pagamento do IPVA no Paraná

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), circular sem os documentos obrigatórios é uma infração leve, prevista no Art. 232, sendo passível de multa no valor de R$ 88,38, retenção de veículo e três pontos na carteira.

Veja outras matérias na CBN Maringá

Sair da versão mobile