Aplicativo da Prefeitura que recebe reclamações tem pouca adesão
Lançado em maio do ano passado, o aplicativo da prefeitura que recebe reclamações e solicitações de moradores de Maringá, o Colab.re, não atingiu as expectativas da administração municipal.
Até hoje, somente 1.304 moradores se cadastraram no Colab.re e 1.222 pedidos foram recebidos, a maioria referentes à arborização, como solicitações de poda, plantio e retirada de árvores.
De acordo com a prefeitura, no momento, 140 pedidos estão em andamento.
Para o diretor da Ouvidoria, Marcos Boggo, a não adesão ao aplicativo ocorre devido à maneira como ele funciona. “Para usar o aplicativo, a pessoa precisa ter internet. Por exemplo, se você está na Avenida Colombo e vê uma boca de lobo sem a tampa, você tem que tirar foto e mandar daquele local, pois o aplicativo funciona por georreferenciamento. Não adianta fazer a reclamação do trabalho, porque daí vai ficar cadastrado o endereço do seu emprego”, explica.
Outra questão que impede o aplicativo de receber mais usuários, segudo Boggo, é que existe a cultura do serviço 156. “As pessoas estão acostumadas a ligar no 156 e muitos não têm internet e acabam optando pelo telefonema”, afirma.
Quem tiver interesse, pode baixar o aplicativo na Play Store e na App Store.
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