Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de maio de 2024

Aplicativo da Prefeitura que recebe reclamações tem pouca adesão


Por Nailena Faian Publicado 26/09/2018 às 20h50 Atualizado 18/02/2023 às 10h32
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Lançado em maio do ano passado, o aplicativo da prefeitura que recebe reclamações e solicitações de moradores de Maringá, o Colab.re, não atingiu as expectativas da administração municipal.

Até hoje, somente 1.304 moradores se cadastraram no Colab.re e 1.222 pedidos foram recebidos, a maioria referentes à arborização, como solicitações de poda, plantio e retirada de árvores.

De acordo com a prefeitura, no momento, 140 pedidos estão em andamento.

Para o diretor da Ouvidoria, Marcos Boggo, a não adesão ao aplicativo ocorre devido à maneira como ele funciona. “Para usar o aplicativo, a pessoa precisa ter internet. Por exemplo, se você está na Avenida Colombo e vê uma boca de lobo sem a tampa, você tem que tirar foto e mandar daquele local, pois o aplicativo funciona por georreferenciamento. Não adianta fazer a reclamação do trabalho, porque daí vai ficar cadastrado o endereço do seu emprego”, explica.

Outra questão que impede o aplicativo de receber mais usuários, segudo Boggo, é que existe a cultura do serviço 156. “As pessoas estão acostumadas a ligar no 156 e muitos não têm internet e acabam optando pelo telefonema”, afirma.

Quem tiver interesse, pode baixar o aplicativo na Play Store e na App Store.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Expoingá

Podcast GMC: Simulador de Capotamento é ferramenta para Educação no Trânsito


Servidores da Secretaria de Mobilidade Urbana de Maringá (Semob) estão na Expoingá para ensinar lições de Educação no Trânsito para…


Servidores da Secretaria de Mobilidade Urbana de Maringá (Semob) estão na Expoingá para ensinar lições de Educação no Trânsito para…