Campanha visa ajudar 135 famílias carentes em Maringá durante pandemia


Por Redação GMC Online
Imagem Ilustrativa | Foto: Divulgação/Lins de Vasconselos

O Catuaí Shopping Maringá inicia nesta semana uma campanha de arrecadação que tem como objetivo auxiliar a comunidade carente de Maringá e região durante o pico da pandemia.

Serão doados valores para compra de cestas básicas para 135 famílias amparadas pela instituição Lins de Vasconcelos. A entidade sem fins lucrativos atende há mais de 15 anos famílias em situação de risco na região, ofertando alimentos, roupas e itens de higiene, além de programas de educação e formação profissional para jovens e adultos.

Durante os próximos três meses, as famílias em condição de vulnerabilidade receberão cartões pré-pagos abastecidos com os valores arrecadados pela campanha. Os vale-compras são liberados apenas para a aquisição de alimentos e produtos de higiene e limpeza. A expectativa do shopping é que cada família receba 1 cesta básica a cada 15 dias, totalizando mais de 800 unidades doadas.

“Estruturarmos a campanha neste formato com o intuito de apoiar o comércio local de cada comunidade que vende alimentos e demais produtos essenciais”, explica a gerente de marketing do Catuaí Maringá, Bianca Gonçalves.

De acordo com a coordenadora de projetos da instituição beneficiada, Ana Carolina Tiene Andrade, as cestas básicas serão de grande ajuda neste momento de pandemia. “As condições não estão favoráveis, porque o desemprego aumentou de forma significativa nos últimos meses, sejam mães e pais que foram dispensados ou que precisaram abrir mão do trabalho para cuidar do filho ou filha que não está indo à escola. Toda e qualquer doação é importante e faz diferença para essas famílias.”

Qualquer pessoa física ou jurídica pode realizar sua contribuição em um conta corrente exclusiva para a ação solidária. Também é possível participar pelo aplicativo da Ame Digital, que dá 10% do valor doado em forma de cashback para futuras compras pela plataforma. As informações detalhadas de como participar da campanha estão no site catuaimaringa.com.br.

A ação promovida pelo Catuaí Shopping Maringá integra a campanha nacional brMalls do Bem, iniciativa da brMalls, empresa referência no setor de shoppings centers. A expectativa é levar cerca de 60 mil cestas básicas a moradores de diversas comunidades próximas a seus 29 empreendimentos. A brMalls fez a primeira doação da campanha no valor de R$ 1 milhão.

Para gerenciar as doações, o shopping conta com a parceria da Gerando Falcões, organização social que atua há 10 anos com estratégia de rede de apoio em periferias e favelas.

Para garantir a transparência do processo, a área financeira da brMalls faz uma prestação de contas diária. Qualquer pessoa pode solicitar o extrato pelo e-mail brmallsdobem@brmalls.com.br.

Quem quiser ajudar, pode efetuar as doações para a campanha na conta abaixo:

brMalls do BEM
Banco Santander (033)
Ag:3403
C/C: 13000546-1
BR MALLS ADMINISTRACAO E COMERCIALIZACAO 1 LTDA
CNPJ: 02.299.270/0001-70

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Sair da versão mobile