Cirurgias eletivas do SUS voltarão gradualmente em Maringá


Por Luciana Peña/CBN Maringá

As cirurgias eletivas do SUS serão retomadas gradualmente, segundo portaria publicada no diário oficial de Maringá dessa quinta-feira, 14. Na portaria nº50/2020 é dito: “[…] autorizações gradativas dos encaminhamentos aos serviços hospitalares contratualizados”.

A portaria mantém suspensos os encaminhamentos para o Hospital Municipal. A medida também estende por mais 120 dias a validade das receitas de medicamentos de uso contínuo com vencimento em março deste ano. A exceção é para remédios psicotrópicos e antibióticos.

Também podem ser retomados os atendimentos de urgência e emergência da Saúde Bucal, os atendimentos especializados eletivos de endodontia e as visitas domiciliares agendadas no programa Estratégia Saúde da Família. Os pacientes com mais de 60 anos serão monitorados por meio eletrônico. As atividades em grupo continuam suspensas.

As consultas e exames especializados também poderão ser autorizados a partir de agora de forma gradativa. O encaminhamento será para unidades municipais ou serviços credenciados de acordo com o cronograma estabelecido pelo setor de regulação.

Veja outras matérias na CBN Maringá.

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Sair da versão mobile