Com 3,5 mil imóveis sem luz, equipes ainda trabalham para recuperar danos causados por temporal em Maringá


Por Monique Manganaro
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Os trabalhos para recuperar os estragos causados pelo temporal desta quinta-feira, 7, em Maringá continuam na manhã desta sexta-feira, 8. De acordo com dados da Copel, 3,5 mil imóveis da cidade permaneciam sem energia elétrica nesta manhã. 

Segundo a empresa, foi necessário pedir reforço de 22 equipes de outras regiões do Paraná para ajudar na manutenção e reconstrução das redes elétricas danificadas pela tempestade desta quinta-feira. Os trabalhos se concentram, principalmente, na zona norte do município, região mais afetada pelas chuvas. 

Durante o temporal, mais de 14 mil unidades de Maringá chegaram a ter o fornecimento interrompido, conforme a Copel. Pelo menos 60 postes foram quebrados na cidade e em municípios vizinhos, principalmente por causa da queda de árvores sobre a rede. 

Equipes da Defesa Civil também estão nas ruas trabalhando na remoção de árvores e galhos grandes caídos. O relatório emitido pelo órgão na manhã desta sexta-feira indica que foram atendidos até o momento 326 chamados e contabilizadas 135 árvores caídas. Pelo menos 19 casas e seis carros foram atingidos e 142 lonas foram distribuídas. 

LEIA TAMBÉM – Lama invade pelo menos 10 casas no Jardim Licce, em Maringá

Os números, no entanto, ainda podem aumentar, já que os chamados continuam chegando, segundo a Defesa Civil. 

Os bairros Jardim Quebec, Parque das Palmeiras, Madri, Parque das Bandeiras e o distrito de Iguatemi foram os mais atingidos em Maringá. Cidades vizinhas, como Ourizona, São Jorge do Ivaí, Mandaguaçu e Paiçandu também tiveram muitos estragos durante o temporal. 

Sair da versão mobile