Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

08 de maio de 2024

Lama invade pelo menos 10 casas no Jardim Licce, em Maringá


Por Fábio Guillen Publicado 07/10/2021 às 18h16 Atualizado 20/10/2022 às 19h17
 Tempo de leitura estimado: 00:00
As casas do Jardim Licce foram invadidas pela lama – Foto: Fábio Guillen

Pelo menos 10 casas foram invadidas por uma enxurrada de lama no Jardim Licce, na madrugada desta quinta-feira, 7, em Maringá, durante o temporal. Com a enxurrada da chuva, uma tubulação da Sanepar se rompeu na Rua Sebastião de Paula e Silva. Uma cratera se formou no local onde houve o rompimento da tubulação.

  • Clique aqui e receba as notícias do GMC Online pelo WhatsApp

Segundo os moradores, móveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, colchões e vários objetos ficaram completamente destruídos. Algumas residências possuem piscinas e todas estão cheias de lama na tarde desta quinta. Ainda de acordo os moradores, nos quintais a enxurrada chegou a 10 centímetros de altura. A marca está nos portões e muros (foto abaixo).

“Perdi duas geladeiras, som, ar condicionado que eu não tinha instalado ainda, guarda roupa, cama, roupas e a piscina está toda cheia de lama. Não sei o que fazer. Aqui não vai dar pra aproveitar nada. Não dá nem pra acreditar que estamos passando por isso. A água chegou na altura do joelho aqui”, disse Nivaldo Petri, um dos moradores que tiveram a casa invadida pela lama. 

A Rua Mieko Imai da Silva está completamente cheia de lama na tarde desta quinta-feira e os moradores estão revoltados com o que aconteceu. Segundo alguns moradores, a região têm sérios problemas de escoamento de água da chuva e o problema já foi levado em 2019 para a Prefeitura de Maringá, mas, até então, ninguém resolveu. 

Segundo a Prefeitura de Maringá, está em fase de conclusão um projeto básico para a contratação de uma empresa que possa solucionar o “problema do alagamento que há anos ocorre na região” da Avenida Morangueira, o que inclui o Jardim Licce.

Procurada pela reportagem, a Sanepar informou que “o problema que aconteceu no Jardim Licce foi ocasionado por uma enchente e não pelo rompimento da tubulação”. Segundo Sanepar, “a tubulação foi rompida por conta da enchente, causada pela chuva. A tubulação que existe no local não tem capacidade para inundar a rua e nem alagar 10 casas”.

Texto atualizado às 19h para acrescentar o posicionamento da Sanepar.

Nível que a enxurrada de lama chegou está nos muros e portões das casas – Foto: Fábio Guillen
Piscina cheia de lama no Jardim Licce – Foto: Fábio Guillen
Casa cheia de lama – Foto: Fábio Guillen
Tubulação da Sanepar se rompeu na Rua Sebastião de Paula e Silva, no Jardim Licce, e uma cratera se formou no local – Foto: Fábio Guillen

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação