Com controle sanitário, a economia ‘deslancha’, diz Sardenberg


Por Luciana Peña/CBN Maringá
Foto: Reprodução/TV Globo

O jornalista Carlos Alberto Sardenberg, âncora e colunista da CBN Brasil, diz que falta ao país um plano de controle sanitário. Em entrevista concedida às rádios CBN Maringá e CBN Cascavel na manhã desta quarta-feira, 8, ele afirmou que ‘abre e fecha’ das atividades impede uma recuperação da economia. Sardenberg lembra que, nem toda empresa liberada para abrir com restrições, consegue manter o negócio.

“A primeira coisa que acho a mais importante é acompanhar todas as informações da esfera da saúde, sanitária e científica, pois são elas que irão guiar todo o problema que está ocorrendo nos demais setores da sociedade, principalmente na economia. Como se trata de uma experiência inédita na história da humanidade, ainda não existem protocolos bem definidos”, afirmou.

O comunicador destaca que empresário precisa de previsibilidade, mesmo na pandemia. Também precisa de crédito e o Governo Federal tem um programa acertado para oferecer financiamento, diz Sardenberg, mas a burocracia emperra os contratos.

“Quando você para a atividade econômica, a economia cai, obviamente. A grande questão, no momento, é saber a persistência em manter a atividade aberta sem uma possível volta da doença. Este é o ponto em que estamos hoje, tentando abrir, mas tendo problemas em diversos lugares”, declarou.

Webinar: Uma análise do cenário político e econômico durante e pós-pandemia

Sardenberg participa de um webinar realizado pela GMC Eventos, do Grupo Maringá de Comunicação, com o apoio das CBNs Maringá, Cascavel e União da Vitória, que irão transmitir pelo Facebook. Será nesta quarta-feira, 8, às 19h.

Faça a sua inscrição gratuitamente clicando AQUI.

Ouça a entrevista completa na CBN Maringá.

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Sair da versão mobile