Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Coronavírus: Pandemia cria ‘corrente do bem’ em Maringá


Por Victor Ramalho Publicado 22/03/2020 às 13h00 Atualizado 23/02/2023 às 16h48
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Apesar do temor pela pandemia da covid-19, um grupo de pessoas têm se esforçado para ‘fazer o bem’ durante o período da pandemia em Maringá. Desde grupos de auxílio a idosos, até mesmo acompanhamento psicológico à distância ou corridas de Uber gratuitas. Conheça agora algumas atitudes do bem em Maringá:

Psicóloga oferece ajuda durante a quarentena

O isolamento social no período da pandemia pode acarretar em tristeza e angústia. Pensando nisso, a psicóloga Carmen Cuenca divulgou um vídeo no whatsapp oferecendo acompanhamento psicológico à distância, para pessoas que estiverem se sentindo sozinhas. Leia a matéria completa.

Moradores se unem para fazer compras para idosos

Pessoas acima de 60 anos e doentes crônicos estão no chamado ‘grupo de risco’. Com isso, todo contato com o mundo exterior deve ser evitado nesse momento. 

Diante da situação, jovens e moradores de diversas partes de Maringá estão se unindo e se oferecendo para fazer compras para essas pessoas idosas. Elas estão disponibilizando seus números de telefone, que os velhinhos podem ligar e pedir ajuda com listas de mercado e farmácias, para que eles não precisem sair de casa durante a quarentena. Leia a matéria completa.

Corridas de Uber gratuitas para enfermeiros

Diante do decreto municipal que pede para que as pessoas permaneçam em casa, os profissionais de saúde seguem precisando se expor ao contágio, em uma grandiosa missão de salvar vidas. 

Como forma de ajudar e agradecer, o motorista de aplicativo Tiago Olynik criou um grupo no Facebook chamado ‘Motoristas Unidos Maringá’. Nele, enfermeiros e profissionais de saúde solicitam as corridas e, quem puder, se oferece para ajudar no transporte, de graça. Confira mais sobre essa história.

Quer receber nossas principais notícias por Whatsapp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo! Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação