Covid-19: Seis servidores do Hospital Universitário de Maringá testam positivo


Por Luciana Peña/CBN Maringá
Foto: Cléber França/GMC Online

Seis servidores do Hospital Universitário de Maringá testaram positivo para Covid-19. Os resultados foram divulgados nesta quinta-feira, 25. Na última semana, a instituição começou a testagem em massa dos colaboradores.

400 exames foram realizados até o momento. A expectativa é de que 1.300 testes sejam feitos no HUM. Além dos 6 positivos, outros 3 exames foram inconclusivos e serão repetidos via teste molecular. Os 9 servidores foram afastados e estão em isolamento.

Segundo o diretor médico do Hospital Universitário de Maringá, Luiz Guilherme Ximenes, outros dois funcionários tiveram contato com o vírus, mas não ficaram sabendo e já não transmitem mais a doença.

“A testagem em massa ainda está em andamento. Estamos realizando de 100 à 130 testes por dia. Como temos cerca de 1.300 colaboradores, devemos levar cerca de 1 semana para concluir o trabalho. […] O que estamos fazendo é a testagem rápida via anticorpos, onde podemos identificar os pacientes com a doença em fase aguda ou aqueles que já tem anticorpos contra a Covid-19”, afirmou.

Ouça a entrevista completa na CBN Maringá.

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Sair da versão mobile