Decisão fixa carga horária de servidores de enfermagem do HU


Por Monique Manganaro

A pedido do Ministério Público, o Tribunal de Justiça do Paraná determinou à Universidade Estadual de Maringá que todos os servidores estatutários de enfermagem do Hospital Universitário cumpram carga horária semanal de 40 horas. A ação civil pública foi promovida pela 20ª Promotoria de Justiça de Maringá.

Recentemente, segundo o Ministério Público, o reitor da UEM comunicou o órgão que houve a implantação da jornada de 40 horas semanais para servidores de enfermagem do hospital. Até então, a maioria dos profissionais cumpria carga horária semanal de 36 horas, reconhecida como ilegal pelo Judiciário.

Após a publicação da decisão, a promotoria oficiou a universidade recomendando o cumprimento imediato da decisão, principalmente por causa da situação criada pela pandemia de coronavírus.

Conforme levantamento do MP, o HU tem 217 servidores estatutários em situação irregular. Com a mudança, serão aproximadamente 868 horas semanais de trabalho a mais, o que equivale à contratação de quase 22 novos servidores da área de enfermagem.

Precisa sair de casa? Use máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Sair da versão mobile