Fechar

Maringá

horário especial

Decreto altera funcionamento de supermercados, açougues e peixarias

Publicado por Redação GMC Online, 11:29 - 08 de abril de 2020

O decreto 506/2020, da Prefeitura de Maringá, regulamenta o horário de funcionamentos dos comércios, em decorrência do feriado religioso da Paixão de Cristo na sexta, 10. Nos dias 8 e 9 e 11 de abril, os mercados, supermercados, padarias, açougues e peixarias estão autorizados a funcionar excepcionalmente das 8 às 20 horas, com as recomendações de higiene e prevenção já exigidas nos decretos anteriores.

Bloco de Imagem

Foto: Reprodução/PMM

Na sexta, 10, as atividades comerciais liberadas por decreto ou por meio de liminar obtida na justiça, como lojas de conveniência, devem permanecer fechadas. Poderão funcionar as atividades essenciais nos termos do art. 4º, do Decreto nº 445/2020: serviços de saúde de urgência, emergência e internação, bombas de abastecimento dos postos de combustíveis e distribuidoras de água e gás. A decisão é mais flexível para as farmácias, que podem funcionar de portas abertas e delivery. As mesmas regras são aplicadas no domingo,12.


No sábado, 11, abertura normal dos estabelecimentos contemplados pelos decretos. Importante reafirmar a importância do cumprimento de exigências referentes à prevenção, como controle de fluxo de pessoas nos estabelecimentos e uso de álcool em gel. A fiscalização, realizada por equipes da Secretaria de Fazenda com apoio da Guarda Municipal e das polícias Civil e Militar, segue no fim de semana.


As informações são da Diretoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Maringá.



Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.


Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo