Dia do Motorista: casal conta como é trabalhar na mesma empresa de ônibus em Maringá


Por Luciana Peña/CBN Maringá
WhatsApp Image 2024-07-25 at 11.31.44
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá.

No Dia do Motorista, a CBN traz a história de um casal que se conheceu em uma empresa de transportes. Ela está há quase 20 anos na direção de veículos pesados e ele há nove anos na profissão. Uma área que também sofre com a falta de mão de obra.

Aparecida e Edson Machado são casados há 12 anos. Estão em Maringá há cinco meses e trabalham juntos na Transporte Coletivo Cidade Canção. Eles se conheceram em uma transportadora em São Paulo. Ela já era motorista de veículo pesado. Ele trabalhava na aviação civil.

Foi Aparecida que convenceu Edson a trabalhar como motorista de carreta, primeiro, e depois de ônibus.
Aparecida diz que o casal tem um lema: na empresa são apenas profissionais, cada um no seu quadrado, ou seria no seu volante?

Nem sempre os horários de trabalho batem e o casal só se encontra geralmente nos intervalos.
Mas acontece, de vez em quando, dos ônibus que estão dirigindo se cruzar no trânsito. Mas só vale aceno de mão, nada de buzina.

Há outros casais de motoristas que trabalham na TCCC. A empresa tem 387 motoristas e destes, pelo menos 20 são mulheres.

Nesta quinta-feira, 25 de julho, os motoristas estão recebendo brindes pelo Dia do Motorista.
A empresa tem pelo menos 10 vagas abertas para motoristas, uma mão de obra que está em falta no mercado de trabalho, segundo o gerente de operações da TCCC, Luiz Carlos Alves.

Ouça a matéria completa na CBN Maringá.

Sair da versão mobile