Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

09 de setembro de 2024

Em cerimônia com centenas de convidados, Luiz Lourenço recebe Comenda Américo Marques Dias


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 11/06/2022 às 14h40 Atualizado 21/10/2022 às 00h47
Ouvir: 00:00
Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa

A homenagem máxima concedida pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim) reuniu centenas de convidados num jantar na noite dessa sexta-feira, 10. A Comenda Américo Marques Dias foi entregue a Luiz Lourenço, presidente do Conselho de Administração da Cocamar, uma das maiores cooperativas da América Latina.

A história de vida de Luiz Lourenço está ligada à história da cooperativa e o crescimento da Cocamar ajuda a explicar por que Maringá é o que é hoje em dia: uma cidade associativista, em que a união de forças faz a diferença.

A cooperativa passou por uma profunda reestruturação na década de 1990, sob a batuta de Luiz Lourenço, que chegou à presidência em 1989.

O prefeito Ulisses Maia lembrou deste período. “Toda a transformação que a Cocamar teve passou pela coordenação dele. A [história da] Cocamar se confunde com a história de Maringá e a gente tem muito orgulho dessa cooperativa, é a nossa grande referência para o Brasil e até para o mundo”, disse.

O empresário Jefferson Nogaroli também fez referência a este momento da história da Cocamar. “No pior momento da história da Cocamar ele recuperou e a colocou num patamar de excelência. Para mim, ele é professor”, afirmou.

Desde os anos 2000 foram entregues oito comendas Américo Marques Dias. Um reconhecimento para lideranças que fazem a diferença na cidade, disse o presidente da Acim, Michel Felippe Soares.

A cerimônia terminou com o discurso emocionado do homenageado, Luiz Lourenço. “É muito gratificante receber essa homenagem. Me senti em casa aqui, porque, afinal, a maioria são meus amigos. Eu estou sensibilizado pela homenagem”, afirmou.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação