Em reunião, empresários pedem liberação de eventos com até 200 pessoas em Maringá


Por Luciana Peña/CBN Maringá
Imagem Ilustrativa | Foto: Cléber França/GMC Online

Em reunião na manhã desta quarta-feira, 5, na Prefeitura de Maringá, o comitê com representantes do setor de eventos na cidade solicitou a liberação de reuniões com até 200 pessoas.

A liberação de eventos com até 30 pessoas a partir de 17 de agosto não deixou o setor satisfeito. No encontro, os representantes do setor discutiram protocolos de retomada com servidores da Vigilância Sanitária.

Segundo o vice-presidente do Convention e Visitor Bureau, Vitor Mazzer, a reunião desta quarta-feira avançou na classificação dos eventos que podem simular as condições de um restaurante. Os eventos com até 200 pessoas poderiam ser o início de uma retomada.

“Nós consideramos que a retomada servirá para girar dinheiro em nosso setor, que é o único na cidade que está com zero de arrecadação desde o dia 2 de março. A reunião já estava agendada e saímos satisfeitos. Ainda nada oficial, depende do aval dos órgãos de saúde, mas consideramos um bom encaminhamento”, declarou.

Conforme Mazzer, o objetivo no momento não é a retomada de shows, formaturas ou festas, mas eventos mais formais, que ofereçam condições para os convidados permanecerem sentados e respeitem o controle sanitário.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Sair da versão mobile