Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

04 de julho de 2024

Expoingá em números: R$ 1,1 bi em negócios e 516 mil visitantes


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 14/06/2024 às 10h15
Ouvir: 00:00
image-56-1
Foto: SRM

No dia de Santo Antônio e em clima de festa junina, com música e pratos típicos, foi lançada na noite dessa quinta-feira, 13, a 2ª edição da Rural Maringá Junino. O arraiá da Sociedade Rural será realizado de 27 a 30 deste mês no Pavilhão Azul do Parque de Exposições. A entrada será gratuita.

A presidente da Sociedade Rural, Maria Iraclézia de Araújo, diz que a Rural Maringá Junino é a maior festa junina do sul do Brasil.

“É um evento com apoio institucional da prefeitura, com apoio institucional do governo do estado do Paraná e a gente quer deixar a Maringá com mais um ativo turístico porque a cidade merece, ela é planejada para ser grande, ser evidenciada e todas as pessoas que vierem podem estar aqui e usufruir. Lembrando que ela é um evento gratuito”, esclarece a presidente.

Também no evento foram apresentados os números da Expoingá 2024, que foi a edição número 50 da feira. Durante 11 dias, 516 mil visitantes passaram pela Expoingá. Os visitantes estrangeiros vieram de 13 diferentes países. A Feira gerou e prospectou R$ 1,1 bilhão em negócios.

Com três dias de portões abertos e ações solidárias, foram arrecadados 45 toneladas de alimentos, 12 mil itens de higiene pessoal e limpeza e oito mil itens de agasalhos e água.

Foram 1.108 expositores. Apenas alguns expositores do Rio Grande do Sul não conseguiram vir por causa da tragédia climática no estado.

“Então, assim, para nós é muito gratificante chegar nesse momento e dizer que realizamos a edição de meio século consolidada com o crescimento da cidade de Maringá e uma atualização, porque também não é fácil. Nós somos considerados a feira agropecuária de categoria mista com a melhor grade de show do Brasil. Nós somos considerados a feira mais solidária do Brasil, só que isso tem tomadas de decisões e tem investimentos. E para nós é muito importante ela ter acontecido e a gente ter estado à frente da Rural, junto com a diretoria, junto com o Conselho, fazendo essas coisas”, conclui a presidente da Sociedade Rural.

Assista ao vídeo:

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação