GMC faz rebranding e apresenta manifesto focado no presente


Por Redação GMC Online

O Grupo Maringá de Comunicação (GMC), do qual fazem parte os veículos CBN Maringá, Mix FM, Maringá FM, Portal GMC Online e a empresa GMC Eventos, apresenta nesta segunda-feira, 3, sua nova marca, fruto de um trabalho de reposicionamento estratégico que demonstra a força do grupo, presente em Maringá há mais de quatro décadas. O mote da campanha que apresenta a nova identidade visual expressa a importância de viver o momento presente, sem negar o passado ou não se planejar para o futuro, mas viver o agora.

Para a diretora artística do GMC, Jany Lima, a campanha está conectada a um dos temas mais discutidos atualmente, que tem profunda relação com a saúde mental. “Nossa relação com a internet, redes sociais e acesso a notícias pode gerar ansiedade nas pessoas, então queremos mais do que oferecer este conteúdo, que é importante para o nosso dia a dia; queremos também chamar as pessoas a viver com presença, estar no presente, seja ouvindo uma música, participando de uma promoção, show ou evento”, diz.

Para fazer o trabalho de rebranding, a Agência Lettera, escolhida para a missão de reposicionar a marca GMC, que impacta cerca de 500 mil pessoas diariamente, montou um time de criativos e profissionais de planejamento. “Fizemos diversas reuniões para consumir os produtos do grupo, analisamos a identidade de outras empresas de comunicação e entretenimento e, a partir disso, elaboramos um conceito criativo capaz de transmitir o momento atual do GMC”, afirma o diretor de criação da agência, Rogério Teixeira.

O resultado foi um refinamento técnico na marca que conserva a descontração, mas aponta para a evolução que o grupo vive, além de apresentar um equilíbrio entre a experiência digital e presencial. Alexandre Barros, presidente do Grupo Maringá de Comunicação, afirma que o desejo de modernizar a marca já existia no grupo e que a mudança também vem para reforçar a tradição e solidez do GMC.

“Apesar de termos marcas consolidadas como a CBN Maringá e a Maringá FM, algumas pessoas ainda não as associam com o grupo, então queremos mostrar que somos um grupo forte porque temos marcas fortes comprometidas em entregar o melhor conteúdo, a melhor notícia e o melhor do entretenimento, tudo com muita seriedade, profissionalismo e paixão pela comunicação”, diz.

Sair da versão mobile