GMC lança campanha para arrecadar recursos para Santa Casa de Maringá


Por Luciana Peña/CBN Maringá

A Santa Casa de Maringá é um hospital filantrópico. 60% dos atendimentos são exclusivos do SUS.

Para enfrentar a pandemia da Covid-19, o hospital precisou se reestruturar. Foram abertos leitos exclusivos para tratamento de pacientes com sintomas de Covid. Para isso, cirurgias eletivas e exames foram suspensos.

Médicos e equipes de apoio foram contratados. Funcionários de grupos de risco foram afastados do trabalho por medida de segurança. Essas mudanças trouxeram novas despesas. E a arrecadação do hospital caiu porque a renda maior dependia de procedimentos que foram suspensos.

Como explica o superintendente da Santa Casa, José Pereira.

“O Hospital, hoje, está com uma baixa ocupação […]. Também, para fazer frente aos novos leitos que nós estamos ampliando de UTIs, nós contratamos mais funcionários, mas médicos e isso é só um plano de contingência que a gente vem administrando. Hoje, com a baixa ocupação, então esse pessoal já foi treinado, já foi capacitado, naturalmente que estão tendo um custo já para o Hospital, mas que ainda não tiveram uma necessidade de demanda de trabalho”.

Mesmo com todas essas dificuldades a Santa Casa se mantém como um hospital referência na linha de frente no combate à pandemia. Nos últimos dois meses muita gente tem ajudado. Doações chegam de pessoas físicas e empresas.

Pensando em organizar essa solidariedade espontânea em torno da Santa Casa, o Grupo Maringá de Comunicação lançou uma “vaquinha online” em prol do hospital. O link está disponível em sites das emissoras CBN Maringá, Mix FM e Maringá FM e também no Portal GMC Online, empresas do GMC.

É uma forma de contribuir, diz a diretora artística do GMC, Jany Lima.

“A campanha surgiu da ideia da gente utilizar a força da audiência das emissoras do Grupo Maringá de Comunicação, para ajudar de forma solidária nesse momento em que o que a gente mais precisa é a solidariedade. Nós conversamos com a diretoria, superintendência da Santa Casa de Maringá, e eles ficaram bastante agradecidos pela iniciativa, e a campanha vai acontecer a partir dessa semana, qualquer pessoa pode fazer a sua doação, para deixar tudo de forma bastante transparente e para que toda a comunidade possa acompanhar o volume de doações, nós criamos uma vaquinha online […]. O GMC entende que um dos pontos mais complicados de toda essa crise é a saúde […], por isso nós elegemos esse apoio à rede de saúde como o ponto dessa campanha”

Porque afinal, como diz o superintendente da Santa Casa: é momento de unir forças para vencer a pandemia.

“Dessa forma a gente vai conseguir enfrentar e superar essas dificuldades. E a gente entende que isso vai acontecer, se Deus quiser, não vai demorar muito para isso estar superado e, também, acreditamos que vamos sair mais fortes depois dessa pandemia, diz Pereira.

Não há estimativa de quanto a Santa Casa precisa. Qualquer ajuda é bem-vinda.

O link é https://www.vakinha.com.br/vaquinha/hospital-santa-casa-de-maringa’ 

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, cliquei aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Sair da versão mobile