Justiça libera rede de postos a aumentar horário de abertura


Por Luciana Peña/CBN Maringá

A rede de postos de combustíveis entrou na Justiça pedindo que as lojas de conveniência, autorizadas por decreto a abrir das 8h até 20h, tenham o horário estendido.

O empresário Paulo Vital, dono dos três postos de combustíveis que compõem a rede, teve o pedido negado na primeira instância. Mas recorreu ao Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) e conseguiu uma liminar.

Com esta decisão, as lojas de conveniência podem abrir das 6h às 22h, de segunda a domingo, e inclusive aos feriados.

Paulo Vital diz que desde o início da pandemia teve uma queda de 80% nas vendas nas lojas de conveniência.

No pedido à Justiça o empresário citou os bares, autorizados a abrir até 22h.

“Essa liminar vem para nos ajudar aos finais de semana, porque a nossa loja tem um movimento bom aos domingos. Com esse decreto da Prefeitura de Maringá, ele nos obrigava a fechar”, explica o empresário.

O empresário diz que mesmo permitido, o consumo interno caiu. Os próprios clientes preferem comprar e consumir em outro lugar.

E em relação às possíveis aglomerações em pátios de postos de combustíveis, o empresário diz que desde antes da pandemia não permitia que isso acontecesse.

“Nós nunca aceitamos aglomeração de carros com som, pessoas bebendo no pátio, pessoas consumindo em pátios dos postos. Então, para gente já é uma coisa comum”, afirma Vital.

A prefeitura informou recorreu da decisão.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Sair da versão mobile