Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

05 de julho de 2024

Maringá abre programação do ‘Maio Amarelo’ com orientação aos ciclistas


Por Victor Ramalho/CBN Maringá Publicado 02/05/2022 às 21h59 Atualizado 20/10/2022 às 20h40
Ouvir: 00:00
Maringá abre programação do 'Maio Amarelo' com orientação aos ciclistas
Foto: Victor Ramalho/CBN Maringá

O ‘Maio Amarelo’ é uma ação promovida em todo o planeta. Um mês para chamar a atenção da sociedade contra o alto índice de mortes no trânsito. Em Maringá, 33 pessoas morreram em acidentes de trânsito somente em 2021.

E se existe um público que é mais vulnerável nesta questão, são os ciclistas. Pedalando pelas cidades diariamente, eles se tornam um alvo fácil de acidentes. Por isso, todo cuidado é bem vindo. E foi pensando nisso que a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Maringá escolheu os ciclistas para começar as ações do ‘Maio Amarelo’.

Na tarde desta segunda-feira, 2, agentes da Semob estiveram na ciclovia da Avenida Brasil, distribuindo braçadeiras refletivas, para os ciclistas utilizarem quando estiveram pedalando, e também dando orientações gerais, como a importância do uso do capacete, explica a agente França.

“Nós estamos dando início à campanha do “Maio Amarelo’, que é o mês de prevenção de acidentes de trânsito. E as faixinhas são faixinhas refletivas para os ciclistas colocarem no braço para poderem andar com mais segurança. Coloca no braço que vai para a pista, bate o farol do veículo, reflete, e o condutor consegue desviar do ciclista”, detalha.

Em Maringá, não houve mortes de ciclistas no trânsito em 2021. Em 2022, nenhuma morte também foi registrada até o momento. Nem por isso é momento de afrouxar nos cuidados.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação