Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Maringá: Confira o boletim da covid-19 deste sábado


Por Lethícia Conegero Publicado 11/04/2020 às 20h48 Atualizado 23/02/2023 às 11h41
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O boletim sobre coronavírus da Prefeitura de Maringá apresenta mais um caso confirmado neste sábado, 11. No total, o município tem 46 pacientes que testaram positivo para a covid-19.

O boletim diário indica 301 pacientes com suspeita da doença, que estão sendo acompanhados pela Secretaria de Saúde. Destes, 30 estão internados.

O número de casos descartados é 826. O total de casos notificados com suspeita de coronavírus agora somam 1.203. Este número inclui todos os pacientes que passaram por alguma unidade de saúde municipal (privada ou pública) e relataram sintomas respiratórios.

Já o número de óbitos continua o mesmo do boletim divulgado nesta sexta-feira, 10. Até agora, foram quatro mortes por complicações do coronavírus.

No boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) deste sábado, 11, o número de casos positivos continua o mesmo do divulgado nesta sexta-feira. São 27 casos. Os suspeitos aumentaram de quatro para 11.

Os casos descartados somam 172 no boletim da Sesa, e o número de óbitos é o mesmo do que foi divulgado pela Prefeitura de Maringá.

Há divergências entre os dados de ambos os boletins, municipal e estadual. Isso acontece porque a Prefeitura de Maringá considera também os resultados de laboratórios particulares. Leia a explicação do município:

“Os números confirmados pela Prefeitura de Maringá são monitorados pelo Centro de Informação Estratégica em Vigilância em Saúde (Cievs) municipal, instalado em março, quando começaram as primeiras medidas de prevenção e combate ao coronavírus na cidade. O Cievs monitora diariamente os casos notificados em unidades públicas e privadas de saúde daqueles pacientes que apresentam sintoma de covid-19 ou têm casos confirmados – seja pelo estado (Laboratório Central do Estado do Paraná/Lacen) ou laboratórios particulares”.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação