Fechar

Maringá

Boletim

Maringá confirma novo caso de Chikungunya

Publicado por Victor Ramalho, 16:59 - 19 de February de 2020

A Secretaria Municipal de Saúde de Maringá confirmou um novo caso de Chikungunya na cidade. Agora, são dois casos confirmados da doença, segundo o Boletim Epidemiológico divulgado na tarde desta quarta-feira, 19.


O novo caso é autóctone, ou seja, o paciente adquiriu o vírus na própria cidade. O outro caso é de um paciente que adquiriu a doença fora de Maringá. Atualmente, 14 casos suspeitos foram notificados às autoridades de saúde, com 5 delass ainda em investigação.


Dengue


O informe da Secretaria Municipal de Saúde também atualiza os casos de dengue, doença transmitida pelo mesmo mosquito: Aedes Aegypti. São 3.257 notificações da doença, com 1.554 casos confirmados e outros 348 sob análise. Com o novo balanço, a cidade entrou oficialmente em epidemia.


Até o momento, 2 pacientes vieram a óbito por dengue. 

Bloco de Imagem

Foto: Ilustrativa/Agência Brasil

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo