Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Maringá recebe mais de 70 mil preservativos e lubrificantes em gel


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 25/02/2019 às 19h33 Atualizado 20/02/2023 às 07h46
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Secretaria de Saúde de Maringá recebeu do Ministério da Saúde, mais de 70 mil preservativos (masculinos e femininos) e lubrificantes em gel. O lote atrasou por causa de problemas na licitação. A entrega foi feita na última quinta-feira (21) e no dia seguinte, os itens já foram distribuídos entre as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e estão disponíveis de graça à população.

Outra parte do material será distribuída durante ações preventivas realizadas pelo Ambulatório Municipal de IST/HIV/Aids e Hepatites Virais. Algumas ocorrerão no próximo fim de semana, durante o carnaval de rua da cidade, segundo a coordenadora do ambulatório, Suelen Teixeira Faria.

A ação de distribuir preservativos na rede pública é antiga, bem como a campanha nacional de carnaval de combate ao HIV/Aids. O slogan deste ano é: “pare, pense e use camisinha”.

O foco são os homens com idades entre 15 e 34 anos. É que segundo o Governo Federal, 73% das novas infecções contabilizadas no país ocorrem entre pessoas do sexo masculino nesta faixa etária.

Ao todo, foram distribuídos 129 milhões de preservativos. De acordo com o Ministério da Saúde, atualmente, cerca de 866 mil pessoas vivem com HIV no Brasil.

Ouça esta e outras reportagens na CBM Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação