Maringaense está com medo de usar o ônibus, aponta pesquisa


Por Fábio Guillen

O número de moradores de Maringá que estão usando o carro próprio para se deslocar aumentou durante a pandemia, segundo um estudo feito por pesquisadores de duas universidades de Maringá.

Os entrevistados disseram que estão usando mais o carro próprio, os aplicativos de transporte ou indo a pé para o trabalho ou para se deslocar de uma forma geral.

O número de pessoas que deixaram de usar o ônibus caiu drasticamente, segundo a pesquisa. Os dados foram colocados sem percentual em uma tabela, mas segundo os pesquisadores os entrevistadores disseram que estão com medo.

A empresa que administra o transporte público da cidade informou, recentemente, que todos os ônibus são higienizados diariamente e várias mudanças estão sendo feitas para evitar situações de lotação. 

Os pesquisadores da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e UniCesumar visitaram 194 domicílios de Maringá no dia 20 deste mês. Eles se dividiram em 15 equipes e o resultado da pesquisa foi divulgado no boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde nesta segunda-feira, 25. 

Veja o gráfico completo abaixo

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Sair da versão mobile