Maringaenses correm para o comércio na véspera de Natal


Por Letícia Tristão
Maringaenses correm para o comércio na véspera de Natal
Maringaenses correm para o comércio na véspera de Natal | Foto: Letícia Tristão/CBN Maringá

O comércio de Maringá está com horário especial de funcionamento há pelo menos 10 dias com bastante movimento. Mas a véspera de Natal é dia de lojas lotadas. Presente para a família e amigos.

Quem deixou para última hora para escolher o presente correu para o comércio nesta sexta-feira, 24, mas teve quem já estava com o presente em mãos, acompanhando os familiares que vieram de fora passear pelo centro de Maringá

Caso da dona Margarida Villauva. “Comprei pro meu neto, camiseta. Mas meus cunhados são de Guaíra, Cascavel e daí a gente veio dar uma volta”, diz Margarida.

Na loja em que o Humberto Neri gerencia, as camisetas também são os presentes que mais saem. Na faixa de preço de R$ 99. Segundo ele, as vendas de fim de ano cresceram 40%. “Foram excelentes, subiram as expectativas nossas, tivemos um crescimento de quase 40%. Pessoal está bem mais animado, mais família, querendo passar mais junto e mais acompanhado”, explica o comerciante.

Mas o campeão de vendas para este Natal na loja da Raquel Rocato são os pijamas. “Pessoal tá retomando né, as confraternizações, as festas de família, então tá melhor do que os outros anos, a procura de presente criativo, aquele mimo, então tem aumentado as vendas”, relata Raquel.

A Ana Cláudia Santos é do time que deixou para comprar o presente de Natal de última hora. Depois de escolher o presente do marido, é hora de escolher um para ela também. “Vim correndo, saí do serviço e vim aproveitar, comprei um sapatênis pro esposo”, conta.

Não importa o presente, celebrar, lembrar e ser lembrado é o espírito das festas de fim de ano. Mas a gente sabe que a segunda-feira é o dia oficial das trocas de presentes.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Sair da versão mobile