Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de julho de 2024

Moradores de Maringá voltam a reclamar do mau cheiro


Por Redação GMC Online Publicado 26/07/2024 às 14h16
Ouvir: 00:00

Moradores de vários bairros de Maringá voltaram a reclamar do mau cheiro no fim de tarde e noite desta quinta-feira, 25.

Nas redes sociais, houve reclamações de moradores do Jardim Alvorada, Jardim Dias, Jardim Universo, Vila Morangueira, Zona 3, Zona 7, Vila Nova, Vila Marumby e vários outros.

image
Foto: Arquivo/PMM

O que diz a prefeitura sobre o mau cheiro em bairros de Maringá?

De acordo com a Prefeitura de Maringá, houve quatro registros na Ouvidoria Municipal nesta quinta-feira, 25, referentes ao mau cheiro. Os quatro são referentes ao Jardim Dias, onde o Instituto Ambiental de Maringá (IAM) intensificou o trabalho de fiscalização e iniciou nesta sexta, 26, uma varredura no bairro.

Ainda segundo a prefeitura, o IAM e o Instituto Água e Terra (IAT), órgão estadual responsável pelo licenciamento de empreendimentos geradores de odor, iniciaram em junho uma série de vistorias por toda a cidade. No mês passado, o IAT notificou uma empresa, localizada na zona rural, para que realize adequações em alguns processos produtivos para contenção de odor. A empresa está no prazo para realizar as adequações, conforme o órgão estadual.

A prefeitura orientou, ainda, que a comunidade informe situações de mau cheiro por meio da Ouvidoria Municipal, pelo telefone 156, aplicativo Ouvidoria 156 Maringá ou site da Prefeitura. “É importante que o reclamante informe o endereço, data e horário em que sentiu o mau cheiro, para que as equipes do Instituto Ambiental de Maringá realizem um mapeamento e investigação do ponto de origem”, destacou a prefeitura..

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação