Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

04 de julho de 2024

Na última sessão do ano, vereadores fazem um balanço de 2021 no Legislativo municipal


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 14/12/2021 às 18h01 Atualizado 21/10/2022 às 01h30
Ouvir: 00:00
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Não foi um ano fácil. Assim a maioria dos vereadores de Maringá resume o ano de 2021 no Legislativo municipal.

Um ano de pandemia, que começou com muitas restrições, mas que acabou, graças ao avanço da vacinação e redução de casos de coronavírus, com o auditório lotado na última sessão ordinária de 2021.

O prefeito Ulisses Maia, como de praxe, participou da sessão que encerra o ano legislativo. “O relacionamento foi excelente, é o primeiro ano deste mandato, mas já estamos vindo de 5 anos e nunca tivemos nenhum tipo de problema com a Câmara. Da mesma forma que respeitamos os projetos dos vereadores, eles também aprovam nossos projetos e assim seguimos trabalhando pelo bem da cidade”, disse.

  • Clique aqui e receba as notícias do GMC Online no seu Whatsapp

Apesar dos desafios, o ano foi positivo, e nenhum vereador ficou doente diz o presidente da Câmara, Mário Hossokawa. “Foi um ano muito difícil, em função da pandemia, mas avaliamos como um ano positivo, tivemos projetos importantes sendo aprovados em 2021 e, o mais importante, apesar das sessões presenciais, nenhum vereador contraiu a Covid-19, por isso saímos satisfeitos”, afirmou.

O vereador Mário Verri, também veterano no Legislativo, acredita que foi um ano positivo.

Para a novata Cris Lauer, da oposição, o difícil foi ter projetos aprovados na Comissão de Constituição e Justiça que barrou mais da metade dos projetos que a parlamentar apresentou.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) informou que somente projetos inconstitucionais são rejeitados pela comissão.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação