Peixes do Parque do Ingá serão pescados e descartados em aterro


Por Fábio Guillen

Os peixes que vivem no lago principal do Parque do Ingá serão pescados e descartados no aterro industrial de Maringá. A informação está no Portal da Transparência da cidade.

A Prefeitura de Maringá contratou uma equipe de pesquisadores especialistas em vida aquática da Universidade Estadual de Maringá (UEM) para fazer a despesca. O valor do contrato é de R$ 13 mil e o mesmo já está homologado.

O descarte ficará por conta da prefeitura e o local, segundo o documento elaborado pela Secretaria de Meio Ambiente, será o aterro industrial de Maringá. O documento diz ainda que os peixes estão contaminados com metais pesados e cianotoxinas.

A data exata da despesca não foi informada.

Seca permite atravessar lago a pé

Em maio a equipe de reportagem do GMC Online mostrou que era possível atravessar a pé o lago do Parque do Ingá perto do local onde existia uma ilha.

O lago baixou bastante e formou um cenário de terra rachada e peixes mortos. A estiagem prolongada castiga o parque. Clique aqui e veja o vídeo.

 

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Sair da versão mobile