Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Prefeitura terá 40 vagas para o programa Jovem Aprendiz


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 04/11/2019 às 13h21 Atualizado 24/02/2023 às 21h52
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Prefeitura de Maringá vai abrir 40 vagas para o programa Jovem Aprendiz, destinado a candidatos que têm entre 14 e 18 anos. O projeto de lei criando as vagas será enviado para a Câmara Municipal na quarta-feira (6).

O programa Jovem Aprendiz é uma iniciativa do Governo Federal que permite às empresas contratar jovens de 14 a 18 anos de idade. Estes jovens trabalham em funções sem periculosidade e que possibilitem aprendizado.

O programa é voltado para jovens de famílias de baixa renda e vulnerabilidade social. Órgãos públicos também podem adotar o programa. E é o que a Prefeitura de Maringá vai fazer. O anúncio da abertura de 40 vagas para jovens aprendizes foi feito pelo prefeito Ulisses Maia na cerimônia de posse do secretário de Assistência Social Ailton Morelli.

O prefeito disse que a proposta é novidade na administração municipal.

A seleção de parte das vagas será feita pela Apae e o restante pelas unidades do Centro de Referência da Assistência Social (Cras).

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação