Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Cabos são furtados e restabelecimento de energia atrasa


Por Nailena Faian e Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 29/10/2019 às 20h21 Atualizado 24/02/2023 às 20h22
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Cabos de energia da Copel foram furtados no Jardim Grevíleas, em Maringá, nessa segunda-feira (28), após um temporal atingir a cidade. O crime atrasou o restabelecimento de energia elétrica em duas horas. 

De acordo com a Copel, 99 domicílios do bairro ficaram sem energia após o temporal. Para fazer o restabelecimento, foi necessário desconectar os fios da rede de baixa tensão que atendem metade da quadra da Rua Promissão.

Assim, foi reduzido a 28 domicílios o trecho que precisaria aguardar até a troca do poste, que seria feita na manhã desta terça-feira (29). No entanto, quando a equipe retornou ao local, notou que os cabos que foram desconectados haviam sido furtados.

Com isso, foi necessário refazer três vãos de rede, atrasando a energização dos 28 imóveis em aproximadamente duas horas além do previsto.

Oito postes quebraram durante o temporal em Maringá

Ainda segundo a Copel, oito postes quebraram durante o temporal em Maringá. Conforme a companhia, sete mil imóveis residenciais e comerciais ficaram sem energia por conta das árvores que caíram e atingiram a rede elétrica.

As quedas foram em vários bairros, como na Vila Operária, jardim Alvorada, Cidade Nova e Chácaras Aeroporto. Na tarde desta terça-feira (29), tudo já está normalizado.

Em relação aos prejuízos, a Copel explicou que são absorvidos pela empresa. O valor total gasto com a reposição dos postes quebrados ainda não foi calculado.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação