Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

05 de julho de 2024

Russa que está em Maringá fala sobre a situação da Rússia e Ucrânia


Por Letícia Tristão/CBN Maringá Publicado 26/02/2022 às 15h18 Atualizado 20/10/2022 às 14h38
Ouvir: 00:00
Foto: Reprodução/Redes sociais

Valeriia Milchukova , é Russa, e está em Maringá desde o início do ano. O noivo dela é maringaense.

Ela relata o que os familiares na Rússia e os amigos que vivem na Ucrânia estão passando por causa do conflito entre os países.

Ela conta que os amigos ucranianos estão vivendo, vítimas da guerra.

LEIA TAMBÉM: Guerra na Ucrânia: Idosa fica presa às ferragens após tanque atropelar carro; VÍDEOS

E, segundo Valeriia, antes de a invasão acontecer, os russos pouco acreditavam que esse conflito poderia realmente se concretizar e a preocupação é grande com o que economia do país pode sofrer por causa das sanções.

“Eles estão bem preocupados e não sabem o que vai acontecer amanhã. E o que eles falam é que não querem essa guerra, ninguém quer. Esperam que tudo fique em paz. Ninguém estava esperando essa guerra, estão todos em choque”, declara Valeriia.

“Meus amigos da Ucrânia, falam que não podem sair. Tenho uma amiga em Kiev, que não consegue sair. Tudo está cercado. Ela está no metrô se escondendo das bombas. Meus familiares me contam que na Rússia está mais ou menos tudo tranquilo. Tem muitos sensores agora. Estamos com medo de como a economia da Rússia vai ficar. Porque parece que o mundo inteiro está contra a Rússia agora. Mas o povo não quer isso”, complementa.

“Não tenho como voltar para a Rússia agora. Não tem voos agora. E minhas passagens foram canceladas. Não tenho outra opção, vou ficar aqui, fazer visto, e me casar”, finaliza.

Ouça na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação