Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Vídeo de agência de Maringá está entre os 5 melhores do mundo


Por Lethícia Conegero Publicado 30/04/2020 às 00h46 Atualizado 23/02/2023 às 05h46
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Um vídeo produzido pela agência maringaense Sol Propaganda foi considerado um dos cinco melhores da semana no mundo, pelo site Adforum. O vídeo foi divulgado na plataforma nesta segunda-feira, 27, e até às 21h desta quarta-feira, 29, era o mais bem avaliado dos cinco, com média 9,9.

O tema é o distanciamento em tempos de pandemia de Covid-19. A Sol Propaganda produziu uma versão do vídeo para o Grupo Maringá de Comunicação (GMC), que foi compartilhado nas redes sociais do Portal GMC Online – ASSISTA ACIMA.

O vídeo foi produzido em home office. A animação ficou por conta de Vanderlei Cirino, diretor adjunto de criação e diretor de arte da Sol Propaganda. E Walter Thomé Júnior, diretor de criação da agência, foi quem inscreveu o comercial no Adforum.

“O site Adforum já existe há mais de 20 anos e dedica-se a isso: divulgação, avaliação e reconhecimento de comerciais. Habitualmente, eles fazem uma relação dos melhores da semana, e recebem inscrições do mundo inteiro. Normalmente, as bem colocadas são as grandes produções. Nós já enviamos outros comerciais, mas não entrou na relação dos cinco melhores. Esse a gente achou que estava bem legal e resolvemos arriscar novamente”, explicou Thomé.

O vídeo traz o conceito do efeito dominó para explicar que manter-se longe de outras pessoas previne a contaminação pelo novo coronavírus. Quando uma peça do dominó é colocada longe da última da fileira, ela impede que uma sequência de outras peças caiam.

“Algumas atividades não fecharam, como por exemplo os supermercados. Mas desde o início existiu uma preocupação com a distância entre as pessoas. É quase uma distância sanitária, porque se você não estiver próximo o suficiente daquela pessoa, dificilmente você vai se contaminar. A ideia dos dominós é que o último dominó que cai está suficientemente longe do que seria o seguinte. Visualmente, passa essa ideia de que se você estiver em uma distância segura, você não vai contrair a Covid-19”, acrescenta Thomé.

Assista o vídeo no site do Adforum. Clique aqui e procure por “Sol Propaganda – Game of Life”.

O vídeo da Sol Propaganda também pode ser classificado como um dos melhores do mês e até do ano, no final de 2020. E os maringaenses podem contribuir para que isso aconteça avaliando o vídeo na plataforma. Basta acessar o site do Adforum, procurar pelo vídeo e selecionar “Review”. É possível avaliar o vídeo nos quesitos originalidade da ideia, qualidade de execução e o impacto emocional, com notas de 1 a 10, sendo 10 a nota máxima. É possível avaliar até domingo, 3 de abril.

Os outros quatro vídeos selecionados pelo Adforum são dos Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos, Índia.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação