Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

01 de maio de 2024

Coleta de lixo em Sarandi está atrasada; Prefeitura diz quando o serviço dever ser normalizado


Por Redação GMC Online e CBN Maringá Publicado 18/04/2024 às 14h46
 Tempo de leitura estimado: 00:00
129ee94281bce23de79392fe68ee5ebe
Foto: Prefeitura de Sarandi.

A coleta de lixo está atrasada em Sarandi, o que tem gerado reclamações. Segundo a Secretaria de Meio Ambiente de Sarandi, o motivo é que a estrada que leva ao aterro sanitário está em obras.

Os caminhões da coleta estavam utilizando um desvio por causa da obra. O problema é que as chuvas dos últimos dias inviabilizou o trânsito de veículos neste desvio, o que tem feito os moradores utilizarem um caminho alternativo e bem mais longo: são 40 km a mais entre ida e volta e, a cada viagem, três horas a mais.

O resultado do atrado é que das 90 toneladas coletadas todo dia em períodos normais, 30 toneladas estão sendo coletadas com atraso, segundo o secretário de Meio Ambiente Flávio Silva.

Para agilizar o serviço, a empresa de coleta está reforçando o número de equipes e a construtora responsável pela obra na estrada rural está acelerando o passo para adiantar a obra, pelo menos no trecho até o aterro.

Se o tempo colaborar, a estimativa é que até segunda-feira, 22, a coleta de lixo em Sarandi se normalize.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação