Confiança do consumidor sobe 1,9 ponto em abril ante março, a 93,2 pontos, afirma FGV
O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) cresceu 1,9 ponto em abril, a 93,2 pontos, na série com ajuste sazonal, informou nesta quarta-feira, 24, a Fundação Getulio Vargas (FGV). Em março, o indicador havia atingido 91,3 pontos. Com o resultado de hoje, a média móvel trimestral do índice subiu 0,8 ponto.
Entre os componentes do ICC, o Índice de Situação Atual (ISA) recuou 0,1 ponto, a 80,6 pontos. O Índice de Expectativas (IE) subiu 3,1 pontos, a 102,2 pontos.
A abertura da pesquisa por faixas de renda mostrou melhora da confiança em dois dos quatro grupos pesquisados. O índice passou de 83,8 para 90,1 pontos entre as famílias com renda até R$ 2.100, enquanto as famílias com rendimentos de até R$ 4.800 tiveram alta de 0,3 ponto na confiança, a 87,7 pontos. O indicador recuou de 95,9 para 95,8 pontos para famílias com renda de até R$ 9.600 e caiu de 97,2 para 95,5 pontos entre famílias com renda acima de R$ 9.600.
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