Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

29 de abril de 2024

Conheça a amada e temida ‘Sogra’, cobra que passeia por cidade do Paraná


Por Redação GMC Online Publicado 16/04/2024 às 08h52
 Tempo de leitura estimado: 00:00
WhatsApp-Image-2024-04-16-at-08.43.16-1
Foto: Reprodução/Instagram/@tal_do_bozio

“Muito dócil, não faz barulho, não incomoda, não ataca”, essa poderia ser a descrição de um cãozinho peludo e fofo, mas na verdade é como Rodrigo Bozio chama a amada e temida “Sogra”, uma cobra sucuri de cinco anos, com dois metros e meio, 10 quilos. 

Ter um réptil sempre gera curiosidades em relação como é a criação e também dos trâmites necessários. O responsável pelo animal explicou que comprou num site autorizado quando era filhote e já tem o animal em casa há cinco anos. Bozio contou que conseguiu adaptar a cobra com os outros animais da casa, os gatos, e até dormem juntos.

Um dos pontos questionados sobre a criação de uma Sucuri é a alimentação, a Sogra no caso come a cada 20/30 dias, mas já chegou a ficar pelo 90 dias sem se alimentar. Geralmente a serpente come roedores, como ratos e e também coelhos.

Na casa de Rodrigo ela tem um espaço todo especial e feito só para ela, com aquecedor, madeira e uma bacia bem grande com água.

image-52
Foto: Reprodução/Catve

Quando está nas ruas é inevitável não chamar atenção, ele saiu pela cidade com o repórter Matheus Rottava e muita gente quis pegar a cobra, outros preferiram ficar longe. No Lago Municipal a Sogra foi atração, as crianças até fizeram fila para tirar foto com a Sucuri.

As informações são da Catve.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação