Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

04 de julho de 2024

Covid-19: mais de 200 pessoas são orientadas em noite de fiscalização em Maringá


Por Ivy Valsecchi, com informações de Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 08/01/2022 às 12h55 Atualizado 20/10/2022 às 11h08
Ouvir: 00:00
Os agentes da Guarda Municipal, das secretarias de Meio Ambiente e Saúde e da diretoria de fiscalização saíram às ruas de Maringá para verificar o cumprimento do decreto que exige o uso de máscara, e coibir aglomerações.
Foto: Divulgação/PMM

Os agentes da Guarda Municipal, das secretarias de Meio Ambiente e Saúde e da diretoria de fiscalização saíram às ruas de Maringá na noite desta sexta-feira, 7. O objetivo foi verificar o cumprimento do decreto que exige o uso de máscara e coibir aglomerações.

  • Clique aqui e receba as notícias do GMC Online pelo WhatsApp

O comboio percorreu as avenidas Paranaguá, Petrônio Portela, Mauá, entre outras. Ao todo, 220 pessoas foram orientadas, mas ninguém foi multado.

Não havia aglomerações e todos usavam máscaras, diz o secretário de Segurança, Ivan Quartarolli.

“Mais uma vez nós tivemos o retorno das fiscalizações. Elas não são feitas apenas pela guarda civil, elas são compostas pela secretaria de saúde, meio ambiente e fazenda, e também tínhamos o pessoal da semob. Nas fiscalizações à noite a gente tem menos notificações. No entanto, a gente teve diversos estabelecimentos fiscalizados. Mas como chega a noite, o pessoal vê o comboio da fiscalização chegando e todo mundo já entra nos eixos antes mesmo de a fiscalização descer e chegar. Então esse é um bom sinal né. Todo mundo de máscara, os comércios todos respeitando a legislação vigente, o que é muito bom também. Então ontem nós tivemos um bom prospecto da cidade com respeito aos decretos. Nós tínhamos alguns pontos de maior concentração, alguns bares que são tradicionalmente muitas vezes com fila para o lado de fora, alguns com mesas para o lado de fora, isso a gente verificou. Foram passados em alguns pontos tradicionais também de aglomeração, como a Rodolfo Purpur, a Petrônio Portela, e esses locais não tinha aglomerações. Então nos locais onde tinha concentração de pessoas, todo mundo estava de máscara”.

E o número de autuações na fiscalização de sexta-feira pela manhã, no comércio e no entorno do Parque do Ingá subiu para cinco.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Avança na Câmara projeto que autoriza cooperação entre guardas municipais e outras polícias


A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira, 2, projeto de lei que altera a…


A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira, 2, projeto de lei que altera a…