Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

09 de maio de 2024

Familiares autorizam doação de órgãos de menina baleada na cabeça no Paraná


Por Redação GMC Online Publicado 27/04/2024 às 12h33
 Tempo de leitura estimado: 00:00
O-crime-foi-registrado-na-madrugada-de-segunda-fei-00857649-0-202404231415-ScaleDownProportional.jpg-1
Foto: Reprodução.

O Hospital Universitário Materno-Infantil da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HUMAI-UEPG) publicou uma nota sobre a decisão dos familiares de Geovana dos Santos Wilczeski de doar os órgãos da criança. A morte da menina baleada na cabeça foi confirmada na tarde desta sexta-feira, 26.

Confira o comunicado:

O Hospital Materno-Infantil da Universidade Estadual de Ponta Grossa, por meio da Comissão Intrahospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos (Cihdott), informa, com autorização da família, que a paciente de dez anos vítima de arma de fogo, internada na instituição desde terça-feira (23), teve a morte encefálica confirmada. Após acolhimento e entrevista familiar com a equipe multiprofissional, a família autorizou a doação de órgãos, procedimento que será realizado de acordo com protocolos estaduais para captação e transferência para centros transplantadores.

Com informações de aRede.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação