Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

12 de agosto de 2024

Fluminense se revolta com Anderson Daronco no clássico e presidente pede sua ‘aposentadoria’


Por Agência Estado Publicado 11/08/2024 às 09h29
Ouvir: 00:00

O Fluminense colocou a culpa pela derrota por 2 a 0 diante do Vasco, neste sábado, no Maracanã, na conta de Anderson Daronco. E a revolta no clube com o árbitro gaúcho foi gigante, a ponto de o presidente Mário Bittencourt sugerir sua “aposentadoria.”

Na entrevista coletiva, o técnico Mano Menezes revelou que os jogadores escutaram o árbitro tentando convencer o VAR de que “não havia acontecido nada” no lance da polêmica. A bola bate na mão do zagueiro Léo e de Vegetti antes de o argentino abrir o marcador.

“Não existe diferença na interpretação. A gente tende a interpretar a favor da gente, mas foram todos os jogadores que reclamaram, o lance parou praticamente na hora em que a bate na mão, duas vezes, primeiro de Léo Pelé e depois de Vegetti”, protestou Mano Menezes.

“Isso é muito marcante na medida que você está acostumado que a regra diz outra coisa. Você foi preparado para saber que a regra diz outra coisa. Quando é a favor da gente, a regra é aplicada dessa maneira. Quando é contra, você quer da mesma maneira, quer justiça. E não foi o que aconteceu aqui hoje. É uma coisa que não pode acontecer nesse nível de jogo, nessa grandeza de jogo que tem, do nível de arbitragem que a gente tem… É um árbitro Fifa, não está começando, ele foi chamado ao VAR e relutou em ir. Nossos jogadores escutaram ele tentando convencer o VAR que não foi nada. Achei muito forte para um lance só.”

Diferentemente de Mano Menezes, que falou com mais paciência, Mário Bittencourt não se conteve e detonou o árbitro, alegando que não tem sequer porte físico para acompanhar partidas grandes e pedindo sua aposentadoria.

“Se o lance foi inconclusivo, porque o VAR chamou ele para ver?”, questionou o presidente. “São três lances no mesmo gol. Uma falta no zagueiro nosso, bola bate na mão do Léo Pelé e, me desculpe, o movimento do Vegetti é de que bate na mão, ela bate e ele coloca a mão para cima para dizer que não bateu. Tem cinco jogadores do Fluminense falando que bateu na mão”, explicou, antes de detonar o gaúcho.

“O que acontecesse com o Daronco, sinceramente, com relação a ele especificamente, pois muitos outros erram também, é que ele tem de ter a humildade de parar, porque está feio. Ele não consegue acompanhar o jogo. Os jogadores todos comentam que quando tem um tiro de meta, ele manda esperar para andar até o meio para acompanhar o jogo”, disparou.

“Não é possível ter árbitros sem mais nenhuma condições e que apitam jogos dessa magnitude, um Flamengo e Palmeiras no meio de semana, importantíssimo, de equipes fortíssimas. Isso prejudica o trabalho, não só do Fluminense, mas de todos os que trabalham no futebol”, alegou Bittencourt.

“Repito: falta humildade de reconhecer os erros, falta humildade na CBF, falta humildade na comissão de arbitragem, falta humildade aos árbitros. No caso do Daronco, especificamente, falta humildade em parar, abandonar a carreira. Chegou o momento. Tantos outros grandes árbitros fizeram isso, e ele foi e é conhecido, de excelência, mas chegou a hora de parar, não tem mais condição de conduzir partidas do Campeonato Brasileiro, de qualquer Série, não estou falando só de Série A não.”

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Cebolinha e Viña vão ser submetidos à cirurgia e devem desfalcar o Fla na temporada


Além de ficar somente no empate diante do Palmeiras neste domingo, no Maracanã, em joo válido pelo Campeonato Brasileiro, o…


Além de ficar somente no empate diante do Palmeiras neste domingo, no Maracanã, em joo válido pelo Campeonato Brasileiro, o…

Esportes

Pegula tenta frear embalo de Anisimova em final de americanas no WTA de Toronto


A final do WTA 1000 de Toronto vai contar com duas tenistas americanas na disputa pelo título. Jessica Pegula, sexta…


A final do WTA 1000 de Toronto vai contar com duas tenistas americanas na disputa pelo título. Jessica Pegula, sexta…

Esportes

Inter arranca empate com Athletico no fim e completa oito jogos de jejum sob vaias da torcida


O Internacional, mesmo com um empate heroico, mais uma vez não conseguiu agradar seu torcedor, que passa a fazer as…


O Internacional, mesmo com um empate heroico, mais uma vez não conseguiu agradar seu torcedor, que passa a fazer as…