Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de maio de 2024

Galvão Bueno comenta crise no Corinthians e defende Cássio de ‘críticas cruéis


Por Agência Estado Publicado 25/04/2024 às 13h55
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Galvão Bueno comentou a situação complicada que vive o Corinthians. A equipe vem de três derrotas seguidas, duas no Campeonato Brasileiro e uma na Copa Sul-Americana. São, ainda, quatro jogos sem marcar um gol sequer. Para o narrador, o desabafo de Cássio ilustra o cenário caótico do clube.

O goleiro falou até em deixar o Corinthians, em entrevista após a derrota contra o Argentinos Juniors, na terça-feira. Cássio lamentou que “tudo seja sua culpa” e mencionou que buscou ajuda psicológica para lidar com o momento de crise no clube.

“O Cássio é um herói corintiano. Eu fiquei pasmo com o que ele disse. Ele dizer que vai largar. As críticas estão tão cruéis com ele que ele está indo a psicólogo. Isso não pode acontecer. A direção do Corinthians e o técnico têm que resolver isso. E quem faz as críticas tem que ter educação e respeito por esse ídolo corintiano”, defendeu Galvão.

A crise política corintiana também foi pontuada pelo narrador, no que ele chamou de “um espalha para cá, espalha para lá, que mostra o ambiente ruim”. Rubens Gomes, o Rubão, pode deixar o cargo de diretor de futebol após rachar com o presidente Augusto Melo. A eleição de Melo marcou uma união da oposição corintiana em relação ao grupo de Andrés Sanchez e Duílio Monteiro Alves, que comandava o clube há 16 anos.

Galvão também criticou o zagueiro Raul Gustavo. Aos 14 minutos do segundo tempo, o atleta foi expulso após agredir um dos árbitros auxiliares. “Jogador não pode fazer isso com a camisa do Corinthians. A camisa é muito grande, muito importante. A história é muito rica para um jogador fazer isso”, lamentou. O narrador lembrou o caso de Serginho Chulapa. Ídolo no Santos, no Corinthians e maior artilheiro da história do São Paulo, o atacante pegou um gancho de 14 meses após um chute na canela do bandeirinha, na partida entre São Paulo e Botafogo-SP, pelo Campeonato Brasileiro de 1977. Isso o deixou fora da decisão, vencida pela equipe tricolor.

O Corinthians tenta se restabelecer no domingo, dia 28, às 16h, contra o Fluminense, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. Depois, a equipe viaja até Natal para enfrentar o América-RN pela Copa do Brasil.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Gabi revela que seleção feminina de vôlei está com a Sérvia ‘engasgada’ e Zé Roberto faz alerta


Principal destaque da seleção brasileira feminina de vôlei na vitória sobre os Estados Unidos por 3 sets a 1, nesta…


Principal destaque da seleção brasileira feminina de vôlei na vitória sobre os Estados Unidos por 3 sets a 1, nesta…

Esportes

Rayssa Leal brilha e classifica à final do street em Xangai; 5 avançam no park


Rayssa Leal continua mostrando o motivo que a faz ser a principal esperança de medalha do Brasil no skate nos…


Rayssa Leal continua mostrando o motivo que a faz ser a principal esperança de medalha do Brasil no skate nos…

Esportes

Piastri é o mais rápido no 3º treino livre do GP da Emilia-Romagna de F-1 e Pérez acerta muro


Piastri é o mais rápido no 3º treino livre do GP da Emilia-Romagna de F-1 e Pérez acerta muro Oscar…


Piastri é o mais rápido no 3º treino livre do GP da Emilia-Romagna de F-1 e Pérez acerta muro Oscar…