Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

07 de julho de 2024

Gerdau doa 100 casas de emergência para pessoas afetadas pelas chuvas no RS


Por Agência Estado Publicado 04/07/2024 às 17h44
Ouvir: 00:00

A Gerdau anunciou nesta quinta-feira, 4, a doação de 100 casas emergenciais para pessoas afetadas pelas fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul em maio. A iniciativa foi realizada em parceria com o Instituto Gerando Falcões e a Agência da ONU para Refugiados (ACNUR).

A previsão é que as unidades doadas funcionem pelo intervalo de três a seis meses. Cada nova casa provisória tem capacidade para comportar entre quatro até seis pessoas da mesma família, o que significa que as unidades doadas devem beneficiar até 600 atingidos pelas chuvas. A nova contribuição vai se somar às 208 casas provisórias já doadas pela ACNUR.

A Gerdau direcionou R$ 4,6 milhões para financiar a doação das 100 casas modulares. No total, a empresa provisionou R$ 25 milhões com foco em destinar recursos para diversas iniciativas de mitigação dos impactos das chuvas e ações emergenciais voltadas ao atendimento dos gaúchos atingidos.

Segundo o líder de responsabilidade social da Gerdau, Paulo Boneff, a ação de instalação das casas está sendo feita em conjunto com o governo estadual e pelas prefeituras de Porto Alegre e Canoas. O município de Canoas será a localidade beneficiada pelas 100 unidades, que vão compor o segundo centro de acolhimento na região e há ainda um terceiro centro instalado em Porto Alegre.

“A Gerdau é uma empresa brasileira criada em Porto Alegre e temos um sentimento de gratidão muito grande pelo Rio Grande do Sul. Temos muitos colaboradores operando em nossas unidades por aqui e sentimos desde o início como se estivéssemos convocados a contribuir para a reconstrução local”, afirmou Boneff.

O líder de responsabilidade social acrescentou que a Gerdau continuará comprometida com a reconstrução do Rio Grande do Sul até que o Estado possa retornar à normalidade.

As casas, cujos modelos são usados desde 2015 pela ACNUR, possuem cerca de 18m?, com altura de 2,83m, largura de 3,32m e comprimento de 5,68m e uma vida útil de até cinco anos. As unidades são equipadas com iluminação LED e um sistema de ancoragem que garante estabilidade a residência temporária, e cada uma pesa aproximadamente 161 kg, aguentando ventos de até 65 km/h.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Jornalista e produtor musical brasileiro morre atropelado em Londres aos 36 anos


O jornalista e produtor musical brasileiro Matheus Piovesan, de 36 anos, morreu após ser atropelado enquanto voltava do trabalho em…


O jornalista e produtor musical brasileiro Matheus Piovesan, de 36 anos, morreu após ser atropelado enquanto voltava do trabalho em…

Geral

Agentes da GCM são filmados em ação truculenta contra homem no centro de São Paulo


Imagens feitas na manhã deste sábado, 6, e compartilhadas pelo Padre Júlio Lancellotti nas redes sociais, mostram um grupo de…


Imagens feitas na manhã deste sábado, 6, e compartilhadas pelo Padre Júlio Lancellotti nas redes sociais, mostram um grupo de…