Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de julho de 2024

Harmonia em casa! Confira quais raças de cães convivem melhor


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online Publicado 18/07/2024 às 10h07
Ouvir: 00:00

Um é bom, mas dois é melhor ainda, não é mesmo? Ainda mais quando o assunto envolve o “melhor amigo do homem”. Na casa de quem é apaixonado por cães, sempre tem espaço para mais um. O Metrópoles entrevistou especialistas da área que listaram as raças que “dão match” no quesito convivência e causam menos conflitos juntas. Confira!

alvan-nee-1VgfQdCuX-4-unsplash
Foto: Ilustrativa/Unsplash

1. Golden retriever e labrador retriever:

Design sem nome (5)
Foto: Reprodução/Ao lado esquerdo, um Golden retriever/ Ao lado direito, um labrador retriever

Essa dupla facilmente se tornará inseparável. De acordo com a médica veterinária Carla Maion, ambas as raças são conhecidas pela amabilidade, extroversão e sociabilidade. Além de serem muito pacientes e se adaptarem com facilidade a diferentes ambientes e companhias. A natureza amigável e sociável dessas raças garante que eles se tornem amigos, sem muitos problemas de dominância ou agressividade

2. Border collie e shetland sheepdog:

Design sem nome (6)
Foto: Reprodução/Ao lado esquerdo, um Border collie/ Ao lado direito, um shetland sheepdog

Ambas são conhecidas pela inteligência e energia, o que reduz os riscos de conflito. É o que afirma o veterinário Fábio Chavier. O shetland costuma ser ativo, de temperamento dócil, vigilante e alegre. Enquanto o border collie é uma mistura de energia física e mental. A receita perfeita para um complementar a energia do outro.

3. Pinscher e chihuahua:

Design sem nome (7)
Foto: Reprodução/Ao lado esquerdo, um Pinscher/ Ao lado direito, um chihuahua

Ambos são cachorros de personalidade e tamanhos semelhantes. Segundo Priscila Bernardes Couto, bióloga especialista em manejo e bem-estar animal, quando apresentados de forma adequada, os pinschers podem se tornar excelentes companheiros para os chihuahuas.

4. Cocker spaniel e beagle:

Design sem nome (8)
Foto: Reprodução/Ao lado esquerdo, um Cocker spaniel/ Ao lado direito, um beagle

A veterinária Maion explica que ambos possuem moderados níveis de energia e gostam de atividades que envolvem exploração e brincadeiras. A disposição amigável e amorosa desses dois pets facilita a interação positiva e a formação de laços.

Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Meio ambiente: APqC se diz apreensiva com mortandade de peixes na APA Tanquã-Rio Piracicaba


A Associação dos Pesquisadores Científicos do Estado de São Paulo (APqC) divulgou nota na qual informa que acompanha com apreensão…


A Associação dos Pesquisadores Científicos do Estado de São Paulo (APqC) divulgou nota na qual informa que acompanha com apreensão…