Harmonia em casa! Confira quais raças de cães convivem melhor


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online

Um é bom, mas dois é melhor ainda, não é mesmo? Ainda mais quando o assunto envolve o “melhor amigo do homem”. Na casa de quem é apaixonado por cães, sempre tem espaço para mais um. O Metrópoles entrevistou especialistas da área que listaram as raças que “dão match” no quesito convivência e causam menos conflitos juntas. Confira!

Foto: Ilustrativa/Unsplash

1. Golden retriever e labrador retriever:

Foto: Reprodução/Ao lado esquerdo, um Golden retriever/ Ao lado direito, um labrador retriever

Essa dupla facilmente se tornará inseparável. De acordo com a médica veterinária Carla Maion, ambas as raças são conhecidas pela amabilidade, extroversão e sociabilidade. Além de serem muito pacientes e se adaptarem com facilidade a diferentes ambientes e companhias. A natureza amigável e sociável dessas raças garante que eles se tornem amigos, sem muitos problemas de dominância ou agressividade

2. Border collie e shetland sheepdog:

Foto: Reprodução/Ao lado esquerdo, um Border collie/ Ao lado direito, um shetland sheepdog

Ambas são conhecidas pela inteligência e energia, o que reduz os riscos de conflito. É o que afirma o veterinário Fábio Chavier. O shetland costuma ser ativo, de temperamento dócil, vigilante e alegre. Enquanto o border collie é uma mistura de energia física e mental. A receita perfeita para um complementar a energia do outro.

3. Pinscher e chihuahua:

Foto: Reprodução/Ao lado esquerdo, um Pinscher/ Ao lado direito, um chihuahua

Ambos são cachorros de personalidade e tamanhos semelhantes. Segundo Priscila Bernardes Couto, bióloga especialista em manejo e bem-estar animal, quando apresentados de forma adequada, os pinschers podem se tornar excelentes companheiros para os chihuahuas.

4. Cocker spaniel e beagle:

Foto: Reprodução/Ao lado esquerdo, um Cocker spaniel/ Ao lado direito, um beagle

A veterinária Maion explica que ambos possuem moderados níveis de energia e gostam de atividades que envolvem exploração e brincadeiras. A disposição amigável e amorosa desses dois pets facilita a interação positiva e a formação de laços.

Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online. 

Sair da versão mobile