Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de julho de 2024

Homem morre e amigos levam caixão para último ‘banho de rio’; vídeo


Por Redação GMC Online Publicado 07/06/2024 às 10h54
Ouvir: 00:00
Caso-aconteceu-em-uma-comunidade-quilombola-00872291-0-202406070958-ScaleDownProportional
Foto: Reprodução/Redes socias.

Um vídeo inusitado, registrado na última segunda-feira, 3, está viralizando nas redes sociais – veja o vídeo abaixo. Alex Santos Oliveira, de 44 anos, morreu no domingo, 2, vítima de aneurisma cerebral, e os amigos e familiares dele decidiram levar o caixão para um último “banho de rio”. Acontece que o homem havia feito um pedido especial: quando falecesse, que fosse realizada uma cerimônia alegre de despedida.

O velório aconteceu no povoado Santa Izabel, uma comunidade quilombola na cidade de Cândido Mendes, interior do Maranhão. Nas imagens que estão chamando atenção dos internautas, diversas pessoas aparecem carregando o corpo de Alex para dentro do Rio Gapó. Levar o caixão para dentro da água seria uma tradição da comunidade quilombola, da qual o falecido não desejava ficar de fora.

Conforme o vídeo, é possível ver que o transporte do caixão acontece com festejo. O velório foi marcado por músicas, bebidas alcoólicas e festa dentro da água. De acordo com informações da RicMais, Alex trabalhava como agente de saúde e era muito querido por todos na região. Ele era conhecido por ser um homem alegre.

A prefeitura de Cândido Mendes confirmou o falecimento nas redes sociais. “Sua partida representa uma perda irreparável para todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e trabalhar ao seu lado […] deixará saudades e será lembrado com carinho e respeito por todos nós”, diz o comunicado.

Veja o vídeo que mostra o caixão tomando banho de rio

Com informações do TNOnline.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Golpes chegam a quase 2 milhões no Brasil, puxados por crimes do Pix e mais fraudes virtuais


Os crimes contra o patrimônio, como roubos de veículos, caíram no ano passado, mas um deles não para de crescer:…


Os crimes contra o patrimônio, como roubos de veículos, caíram no ano passado, mas um deles não para de crescer:…