Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Mulheres ocupam 99% dos cargos em lojas de franquia de sucesso


Por Monique Manganaro, com informações de Luciana Peña Publicado 11/09/2018 às 21h15 Atualizado 18/02/2023 às 06h21
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Há cinco anos no mercado, a franquia “Bolo da Madre”, quase que majoritariamente feminina, virou história de sucesso ao encontrar e investir em uma oportunidade de negócio antes não explorada. A rede se consagrou no mercado gastronômico brasileiro ao transformar produtos cotidianos em negócio de alto valor e, mais do que isso, apoiar e dar voz ao público feminino.

Conforme destaca a empresária e uma das fundadoras da franquia, Daniela Pelipas, resgatar o simples foi a chave para que a empresa conquistasse o próprio espaço. “Esse resgate do simples, da coisa da mãe, da avó, é algo muito valioso nos dias de hoje. E quando [existe] um espaço que oferece essa memória afetiva do que tivemos, agrega muito valor. O simples, hoje, é muito valioso. A gente acredita nisso e faz com que essa memória afetiva esteja cada vez mais presente no dia a dia das pessoas”, comenta.

Após cinco anos no mercado, a “Bolo da Madre” já trabalha com 42 lojas espalhadas pelo Brasil e, de acordo com Daniela, 99% das funcionárias – entre os mais diversos cargos da franquia – são mulheres.

A franquia, que nasceu de uma visão empreendedora, hoje alia as vendas dos bolos às ações de motivação e empoderamento feminino. “As mulheres estão se destacando cada vez mais no mercado e eu acho importante ter mulheres no poder, para que elas possam ajudar [e] dar voz a outras mulheres. Muitas não têm oportunidade de sair para trabalhar, ou porque o marido não deixa, ou porque o estado não apoia, porque não tem creches ou transporte público para elas chegarem ao local de trabalho. Então, nós estamos ali apoiando essas mulheres, para que elas saiam de casa para trabalhar e tenham voz para poder executar cada vez mais o papel da mulher na sociedade.”

Na região de Maringá, a história de sucesso dentro da franquia também é de uma mulher. Há menos de quatro anos como proprietária de uma franquia “Bolo da Madre”, a empresária Sandra Baquette inaugurou recentemente a terceira loja na região e consagrou-se como uma das franqueadas com maior faturamento da rede.

Ouça a entrevista com Daniela Pelipas completa.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Russa é resgatada no Brasil após intervenção do consulado


Uma mulher de nacionalidade russa foi resgatada pela Polícia Civil de Minas Gerais após informações encaminhadas pelo consulado diante de…


Uma mulher de nacionalidade russa foi resgatada pela Polícia Civil de Minas Gerais após informações encaminhadas pelo consulado diante de…

Geral

Redes estaduais de ensino já têm mais professores temporários do que concursados


O número de professores concursados nas redes estaduais de ensino do Brasil é o menor em dez anos, o que…


O número de professores concursados nas redes estaduais de ensino do Brasil é o menor em dez anos, o que…

Geral

Justiça libera concessão do trem Intercidades entre SP e Campinas


O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) aceitou nesta quinta-feira, 25, recurso do governo de São Paulo e derrubou…


O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) aceitou nesta quinta-feira, 25, recurso do governo de São Paulo e derrubou…