Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

31 de julho de 2024

Quem é o profissional de mídia contemporâneo?


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 21/06/2024 às 08h09
Ouvir: 00:00
image-69-1
Foto: Unsplash/Jason Goodman

21 de junho é o “Dia do Mídia”, um profissional que conecta empresas a veículos de comunicação; negocia e planeja campanhas publicitárias. É um profissional bastante requisitado e que precisa estar sempre atualizado para entender a evolução do mercado.

Um mercado que ficou muito mais complexo com a internet. Para o publicitário Eduardo Peinado, diretor de marketing da Lettera Comunicação, o conceito do profissional de mídia ainda é o mesmo, mas o campo de atuação ficou muito mais amplo.

O conceito, para mim, continua o mesmo. O profissional que entende, que conecta marcas com consumidores através dos veículos de comunicação. Hoje a internet traz um pouco de tudo isso por si só. Só que com um mundo infinito de possibilidades. Isso tornou o trabalho mais complexo. E aí cada vez mais o mídia tem que conhecer, tem que entender de gente, entender de comportamento de consumo para fazer essa conexão entre as marcas, os veículos de comunicação e o consumidor final.

Eduardo Peinado, diretor de marketing da Lettera Comunicação

Eduardo coordenou a equipe que trabalhou no reposicionamento de marca do Grupo Maringá de Comunicação.

Vocês estão trabalhando de forma multiplataformas. Vocês estão em eventos, vocês estão em entretenimento, vocês estão em informação, em notícias, como a CBN faz super bem. Acho que a marca trouxe essa dinâmica, esse frescor, essa atualidade que o grupo todo está passando.

Eduardo Peinado, diretor de marketing da Lettera Comunicação

Neste mundo complexo, o consumidor é bombardeado por informação e publicidade. Acertar o alvo, ou seja, impactar este cliente, sem no entanto, incomodá-lo, é o maior desafio atualmente, diz a gerente de marketing da Cinesystem Cinemas, Samara Vilvert da Silva.

Onde o cliente está e de que forma ele quer ser impactado. Porque em inúmeras formas de impactar o cliente, mas de que forma é o impacto ele sem incomodá-lo. Então não só ter um bom espaço de mídia, mas também ter uma boa propaganda, algo que faça parte do dia a dia dele. A marca tem que estar cada vez mais próxima do cliente mas sem incomodá-lo, porque a gente tem muita comunicação, a gente é exposto demais. Então acho que a marca tem que ter uma sinergia entre o espaço que ele está ocupando na vida daquele cliente e de que forma que ele ocupa. A gente tem que estudar muito o cliente para poder acertar em qual mídia usar e de que forma.

Samara Vilvert da Silva, gerente de marketing da Cinesystem Cinemas.

Nesta sexta-feira, 21 de junho, se comemora o Dia do Mídia. Esta semana o Grupo Mídia do Paraná realizou em Curitiba um evento para reconhecer o trabalho dos profissionais da comunicação no estado. A diretora de relações com o mercado do Grupo Mídia e coordenadora do Best Mídia, Giovanna Dalla Corte, diz que o evento recebeu 600 convidados.

O Best Mídia é o evento do grupo de mídia do Paraná que premia os mídias, os cases de mídia e os profissionais da comunicação no Paraná. Na quarta-feira foi sua 11ª edição, um evento para 600 pessoas, todos os associados do grupo de mídia são convidados, fora os veículos de comunicação e os nossos parceiros, e é uma festa que engrandece ainda mais o mercado de comunicação no Paraná.

Giovanna Dalla Corte, coordenadora do Best Mídia.

Para a especialista, a principal reflexão neste 21 de junho é a busca da qualificação num mercado cada vez mais complexo.

Hoje para o dia do mídia eu acho que a gente tem que ter como reflexão exatamente o profissionalismo. Buscar cada vez mais o profissionalismo hoje com tantas opções que temos de tela de várias mídias, mídia online, buscar essa qualificação. O mídia tem que buscar cada vez mais sua qualificação e mostrar o quanto ele é relevante no negócio de comunicação por conta dos negócios que ele alavanca.

Giovanna Dalla Corte, coordenadora do Best Mídia.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Advocacia do Senado rebate CNJ e diz que fim da ‘saidinha’ não cria despesa de R$ 6 bilhões


A Advocacia do Senado informou ao Supremo Tribunal Federal que “não há qualquer comprovação” sobre custo de R$ 6 bilhões…


A Advocacia do Senado informou ao Supremo Tribunal Federal que “não há qualquer comprovação” sobre custo de R$ 6 bilhões…

Geral

Promessa de Elon Musk de que implantes cerebrais podem restaurar visão é ‘falha’, diz estudo


Um novo estudo, publicado no periódico científico Scientific Reports, revelou que as alegações do bilionário Elon Musk acerca do projeto…


Um novo estudo, publicado no periódico científico Scientific Reports, revelou que as alegações do bilionário Elon Musk acerca do projeto…