‘Quero dar meu menino de 2 anos pra adoção’, desabafa pai solteiro


Por Redação GMC Online

Um pai solteiro causou polêmica ao revelar que pretende dar seu menino de dois anos para adoção. o relato compartilhado na rede social Reddit gerou grande repercussão e debate entre os internautas.

O jovem pai de 23 anos revelou que está considerando colocar seu filho de 2 anos para adoção devido às dificuldades que tem enfrentado ao tentar conciliar suas responsabilidades parentais com sua vida pessoal e profissional.

O desabafo começa com o pai explicando como tudo começou quando descobriu que sua namorada estava grávida. “Ela queria abortar, mas como um cristão eu senti que era contra as minhas crenças”, disse ele. Mesmo acreditando que a opção pelo aborto deveria estar disponível para outros, ele decidiu que queria criar o filho. A namorada, por sua vez, decidiu não participar da criação da criança, e o jovem pai assumiu a responsabilidade sozinho.

“Penso que estou agindo certo em dá-lo para a adoção porque eu sinto que posso acabar prejudicando a infância dele”. Foto: Ilustrativa/Freepik

Nos últimos dois anos, ele tem lutado para equilibrar as demandas de ser pai solteiro com as expectativas de sua carreira. Ele relatou sentir-se exausto, isolado e insatisfeito com a vida. “Meu único amigo é meu filho, eu não consigo fazer mais nada além de trabalhar e cuidar do meu filho”, confessou. A falta de tempo e de apoio o impediu de progredir em sua carreira, deixando-o desmotivado e preso ao mesmo emprego de quando se formou, com um aumento salarial mínimo.

Além disso, a vida social do jovem pai foi severamente impactada. Ele afirmou que não consegue namorar, pois as pessoas da sua idade não querem se envolver com alguém que já tem um filho. Esse isolamento e a falta de perspectiva fizeram com que ele começasse a tratar seu filho com “animosidade”, algo que ele nunca desejou.

Diante desse cenário, o pai questiona se a adoção seria a melhor solução. Ele expressou a preocupação de que seu filho pudesse ter uma vida melhor em um lar estável e amoroso, o que ele teme não ser capaz de proporcionar. “Por um lado, eu penso que estou sendo um idiota em considerar isso porque meu filho já está começando a se apegar a mim e minha mãe já se apegou muito a ele. Por outro lado, eu penso que estou agindo certo em dá-lo para a adoção porque eu sinto que posso acabar prejudicando a infância dele”, refletiu.

A postagem no Reddit atraiu uma enxurrada de comentários, ´principalmente de pessoas insatisfeitas com o desejo do rapaz de levar o filho para adoção. “Isso que você contou acontece com todos os pais e mães solteiros e também com muitos que tem um companheiro. Você não é especial! Você quis ser pai então lide com isso e seja um bom pai!”, comentou um internauta.

Sair da versão mobile