Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de maio de 2024

Hülkenberg anuncia saída da Haas para defender Sauber e reforçar projeto da Audi na F-1


Por Agência Estado Publicado 26/04/2024 às 11h40
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O piloto Nico Hülkenberg confirmou nesta sexta-feira que mudará de equipe ao fim da atual temporada da Fórmula 1. O alemão vai deixar a Haas para defender a Sauber, que passará por grande mudança a partir de 2026, com a entrada da Audi na competição. O acordo engloba o período em que a Audi estará na F-1 em parceria com a tradicional Sauber.

Com o anúncio, Hülkenberg encerrará uma parceria de dois anos com a Haas, equipe americana que o resgatou para reforçar o time no ano passado. O experiente alemão, de 36 anos, estava afastado do grid havia três anos. Sua saída da Haas foi anunciada pela própria equipe no início do dia. Horas depois, o piloto confirmou a ida para a Sauber.

“Estou voltando para a equipe com a qual trabalhei em 2013 e tenho boas lembranças do forte espírito de equipe na Suíça”, afirmou, em referência a sua primeira passagem pela F-1. “A perspectiva de competir pela Audi é algo muito especial. Quando um fabricante alemão entra na Fórmula 1 com tanta determinação, é uma oportunidade única. Representar a equipe de fábrica de uma marca de automóveis com um motor fabricado na Alemanha é uma grande honra para mim.”

Hülkenberg vai reencontrar na Sauber o chefe Andreas Seidl, com quem ele ganhou as 24 de Le Mans com a Porsche, em 2015. Seidl, ex-McLaren, é o atual CEO da Sauber Motorsport AG e manterá a mesma função na futura equipe da Audi.

“Desde o início houve um grande interesse mútuo entre nós na construção de algo no longo prazo. Nico tem uma personalidade forte e sua contribuição, em nível profissional e pessoal, nos ajudará a progredir tanto no desenvolvimento do carro quanto na construção da equipe. Com sua rapidez, sua experiência e seu comprometimento em trabalhar em equipe, será uma parte importante do projeto”, disse Seidl.

Nos próximos meses, a Kick Sauber, atual nome da equipe, deve indicar com quem o alemão pilotará no grid de 2025. Atualmente o time suíço conta com o finlandês Valtteri Bottas e o chinês Guanyu Zhou.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Michel Augusto cai nas oitavas do Mundial de Judô, mas se garante nos Jogos Olímpicos de Paris


O Campeonato Mundial de Judô, última grande competição antes dos Jogos Olímpicos de Paris-2024, começou neste domingo, em Abu Dhabi,…


O Campeonato Mundial de Judô, última grande competição antes dos Jogos Olímpicos de Paris-2024, começou neste domingo, em Abu Dhabi,…

Esportes

Rayssa Leal é campeã do skate street em Xangai, mas Brasil fica sem medalhas no park


Rayssa Leal teve novamente um desempenho impecável e provou o motivo que a faz ser o principal nome do País…


Rayssa Leal teve novamente um desempenho impecável e provou o motivo que a faz ser o principal nome do País…