Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de maio de 2024

Licitação para compra de 780 abrigos será publicada nesta quinta


Por Nailena Faian Publicado 05/12/2018 às 18h19 Atualizado 19/02/2023 às 06h04
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Até 2020 o objetivo da Prefeitura de Maringá é que todos os pontos de ônibus tenham abrigo. Para isso, será publicada nesta quinta-feira (6) licitação para compra de 780 abrigos. A prefeitura pretende pagar no máximo R$ 9,4 milhões pelos equipamentos.

Os abrigos licitados são de quatro tamanhos diferentes. De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur, inicialmente eles serão instalados nos corredores das avenidas Morangueira e Kakogawa. “Os mais velhos serão retirados e instalados na periferia. Assim pretendemos que até 2020 todos os pontos de ônibus de Maringá tenham abrigo”, diz.

Hoje, conforme a Secretária de Mobilidade Urbana (Semob), Maringá tem 2.430 pontos de ônibus na área urbana e cerca de 700 pontos não têm abrigos, somente uma estaca de madeira sinalizando o local, deixando os usuários expostos à chuva e ao sol.

“Ressalta-se que constantemente a Semob tem recebido ínumeras reclamações da população, câmara de vereadores, associações de bairros e outras entidades para implantação dos abrigos em questão. Diante desse cenário, a contratação de empresa para confecção dos abrigos se justifica, sendo necessária e inadiável, pois tem como objetivo o interesse público, principalmente daquelas pessoas que utilizam o transporte coletivo como meio de locomoção”, diz a justificativa do edital de licitação.

Interessados em participar da licitação, que ocorre na modalidade concorrência, tipo menor preço, devem entregar os envelopes com os documentos de habilitação e propostas de preços até o dia 7 de janeiro. O edital pode ser conferido aqui.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Polícia é acionada e duto que transferia água de condomínio para avenida em Pelotas é retirado


Um sistema de drenagem instalado em um condomínio do município de Pelotas, no Rio Grande do Sul, para escoar a…


Um sistema de drenagem instalado em um condomínio do município de Pelotas, no Rio Grande do Sul, para escoar a…

Geral

Moraes suspende resolução do CFM que dificulta aborto em casos de estupro


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu nesta sexta-feira, 17, uma resolução do Conselho Federal de…


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu nesta sexta-feira, 17, uma resolução do Conselho Federal de…